Voltar

Meu primeiro desabafo

Bem esse é o meu primeiro desabafo que faço meus amigos, colegas de trabalho e muito menos algum parente sabe dessa situação, eu me sinto desmotivado em 2009 eu larguei os estudos para poder trabalhar e conquistar as minhas coisas, mas esse sentimento de conquista acabou. Sempre desde pequeno tive a pressão de dar uma nora pra minha mãe quando era pequeno eu me imaginava fazendo isso, porém depois de uma experiência traumática que me afetou de um jeito que me deixou totalmente negativo sobre mim mesmo sempre que vejo uma garota que me interessa o primeiro pensamento é "Uau! Essa parece interessante", mas logo vem outro "Nem tenta" ou "Não vale a pena", eu já até me acostumei com isso no trabalho também vejo pessoas com menos tempo de empresa ganhando cargos com um melhor salário isso no começo gerava indignação, mas novamente me acostumei a perder e não sinto nada. E por último perdi minha mãe a um ano atrás, eu deveria ter ficado triste com sua perda, mas eu não senti nada atualmente na minha vida que levo é como se ela não tivesse existido é tudo tão confuso, pois nós eramos amigos os meus sentimentos parece que se foram no trabalho eu sou alegre e brincalhão, mas só estou atuando, eu incentivo os meus colegas com palavras positivas, mas não consigo incentivar a mim mesmo o pensamento "Não adianta nem tentar que você vai perder pra alguém com menos capacidade que você" esse pensamento não veio do nada ele é simplesmente o resultado de coisas que aconteceram, estou perdendo a motivação no meu emprego faltei 6 dias neste mês só não faltei mais pois comecei as minhas férias essa semana e irei ficar 30 dias no meu quarto assistindo a filmes, séries e mexer na internet assim como todas as férias que tive desde que comecei a trabalhar. Não sei se Deus existe não acredito mais nele, pois cresci em um ambiente cristão onde meus pais brigavam mais do que os próprios ateus que eles criticavam meu pai traia a minha mãe essa que acordava pra orar as 3 horas da madrugada com uma folha de caderno com o nome de várias pessoas no final ela teve câncer, meu pai já nem aparecia em casa quando ela foi pedir pra ele comprar alguns remédios pra ela a resposta da mensagem que eu nunca vou esquecer foi " Tu só sabe me cobrar já faz mais de um mês que não ganho b****a" depois que ele soube da morte dela ele parecia um pouco traumatizado, mas foi só uma semana 3 meses depois ele encontra um novo amor essa minha madrasta é legal, mas meu pai já está a traindo já tive que excluir duas contas de Facebook dele, pois as amantes estavam mostrando quem ele era e sem falar nos vários números de garotas de programas que eu tive que excluir no Whatsapp dele sei lá nunca tive um relacionamento, mas se eu estivesse com alguém eu não faria isso como fica os sentimentos da outra pessoa e o pior é que ele é respeitado na igreja dele vai entender esse mundo.
Vou finalizar aqui disse coisas que eu guardei durante 6 anos não sei se as coisa irão mudar, mas vou continuar fazendo as mesmas coisas que fiz nesses últimos 6 anos até mais.
4 Respostas
  • Amigo, imagino a barra que vc esta passando. Sinto muito por tudo isso... as vezes me sinto assim tambem, como se a minha vida nao fizesse muito sentido. a verdade é que esse mundo é muito injusto mesmo, as vezes fazemos as coisas pensando mais no bem das pessoas que estão ao nosso redor do que no nosso bem mesmo e isso pode ser muito problematico as vezes. em alguns casos devemos ser egoistas e pensar mais em nós mesmos, ja que o primeiro amor é o amor proprio, não podemos/conseguimos amar verdadeiramente ninguem se não nos amarmos verdadeiramente primeiro.

    Eu não sei quantos anos você tem, nem se mora em cidade grande ou pequena, se tem amigos em quem confiar, etc., mas a dica que eu dou pra voce é: se reinvente, se desconstrua! muitas vezes nos sentimos perdidos no mundo simplesmente porque não nos damos ao trabalho de nos procurar dentro de nós mesmos, de nos encontrar e encontrar pessoas que nos somem, nos multipliquem, e não que nos subtraiam ou dividam!

    Desabafar é necessário as vezes, ouvir que não somos somente nós que temos problemas, compreender que mais pessoas passam por situações tão ruins ou até piores que a nossa, e até mesmo, quem sabe, ajudá-las a superar isso... não desanime... geralmente é uma fase pela qual precisamos passar para crescermos enquanto individuos. Você já parou para se perguntar por que vc esta nesse mundo? qual o seu proposito aqui? o que voce REALMENTE gostaria de fazer? o que te faz bem? Se nunca se questionou a respeito disso, talvez essa seja a hora... tente responder a essas perguntas sem preconceitos ou opiniões previamente formadas pelo senso comum.

    Vc disse que largou a faculdade para trabalhar e conquistar as suas coisas não foi? já pensou em retomar os estudos, conhecer gente nova, talvez até largar o emprego e se jogar no mundo em busca de novas experiencias? talvez seja isso que você esteja sentindo falta, de um proposito na vida, algo novo, diferente, que voce possa dizer que conquistou, que descobriu... pense nisso, não se agarre as ideias pre-estabelecidas, crie suas proprias ambições, se liberte daquilo que o mundo quer que vc seja! e não viva esperando encontrar o amor da sua vida ou ser reconhecido pelo seu chefe, os humanos andam cada vez mais individualistas e não estão nem ai pro sentimento dos que estão ao seu redor.

    Força e fé, que tudo irá melhorar!

  • Já parou para pensar que pode estar assim por conta da cobrança do passado? Cobrança por arrumar uma mulher, uma nora para sua mãe, ter largado os estudos para trabalhar e se tornar "homem independente", trauma pelo que passou na primeira experiencia amorosa, e isso acabou te perseguindo pela forma com que teu pai age com as mulheres? Procure se desligar disso, Aproveite tuas férias para viajar para algum lugar que tenha interesse, nem que seja uma cidade pequenininha, só para se distrair, descobrir novas ambições, novos interesses... Tentar se redescobrir. Não fique parado esperando que as coisas mudem de repente, ou que melhore, também não viva por viver, não terá outra chance de viver de novo, a vida é só uma. Já parou para pensar no tempo que está perdendo e que perdeu já? Se precisar conversar mais a fundo sobre o que tu sente, pode me mandar uma mensagem ou algo, meu número é (55) 96576852 Sei o quanto é difícil passar por certas coisas. Eu também passo por cobranças, e me sinto muito mal as vezes, inclusive, criei minha conta ontem, por um motivo que me afeta muito há quase 2 anos. Só que acabei desistindo do desabafo porque vi que não era necessário, que me afeta, mas passa, e eu sei o que devo fazer para mudar, só não faço por birra, ou porque já me acostumei a seguir os mesmos passos. Enfim, o teu desabafo foi o primeiro que li, e fiquei realmente comovida, acho que me fez repensar e cair mais na realidade, que as coisas só mudam de endereço e traumas todos nós temos.

  • Você está vivendo no automático, você sufocou suas emoções e isso não é nada bom pra você. É preciso que você extravase!!! Procure um psicólogo para entrar em contato com suas emoções.

  • Não importa quão bom a gente seja, Nunca o mundo será justo.
    Se você não começar a mudar talvez fique sempre assim...E a tendencia é piorar.
    Se você já pensou mudar, e algo te impediu ou então se sente uma forma muito estranha, eu recomendaria fazer algumas sessões em psicologo, ajuda mesmo.
    E a respeito de não sentir nada na morte da sua mãe, você sentiu sim, mas tá guardado dentro de você. Quando eu perdi meu pai fui sentir de verdade depois de 7 anos, chorei muito para minha alva se lavar. Talvez aconteça com você o mesmo.
    Se você tá de féria e não quer fazer nada que citei a cima, faça coisas diferentes pelo menos. Vai amar vai viver...
    abraço

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE