Voltar

Vale a pena eu pedir empréstimo?

Olá! Estou devendo aproximadamente 3mil e 200 reais para o banco, na conta corrente mesmo. Estou procurando trabalho, fazendo concurso, sou arquiteta recém formada, carteira do conselho regional vai chegar esse mês. Meu pai deposita dinheiro na conta, mas é o suficiente para eu sobreviver um tempo.
Eu não tenho amigos, quase não saio, moro com o namorado e a mãe dele, compro comida, produtos para a casa e trato do gato. Sempre que dá, faço limpeza e cozinho.
A conta começou a ficar negativa quando insisti em pagar uma psicóloga pois estava muito mal que não conseguia terminar a faculdade.Parei de ir, fiz pressão nos professores e me aprovaram. Enquanto terminava o curso, a conta foi acumulando e eu crente que ia conseguir um emprego, no último ganhava mil por mês, se conseguisse de novo ia acabar com a dívida rápido.
Estou pensando em fazer um empréstimo ou com o banco mesmo ou com algum lugar específico. Pelo menos que a dívida do banco pare de crescer, eu consiga pagar a parcela do empréstimo com o dinheiro que recebo. Pois não consigo emprego e estou ficando cada vez mais desesperada.
Mesmo que tenha de ficar anos pagando, agora vou ter sossego e quando arranjar emprego posso fazer um acordo ou adiantar parcelas.
Sou uma pessoa tímida e com pouca habilidade social, vai ser complicado abrir meu negócio, nem quero, não gosto tanto de arquitetura.
6 Respostas
  • A taxa de juros de um emprestimo certamente é menor que a do cheque especial. Se vc conseguir pegar o emprestimo e honrar as parcelas, taí a solução do seu problema.

  • Não ando afim de falar com meu pai. Indo na psicóloga só fiquei com mais raiva dele, que só quer viver minha vida, vi que ele praticamente me obrigou a continuar na faculdade (que eu não gostava e jogou de vez na depressão), quer que eu more aonde ele acha melhor, só falta querer escolher meu namorado e todo esse tempo ele e minha mãe sempre me fizeram ser dependente emocional e financeiro deles. Por ele, eu já tinha de ter aberto meu próprio escritório e estar fazendo rios de dinheiro, é isso que a filha dele merece. A faculdade que fiz é pública mas longe, ele pagava tudo, sempre pagou tudo, pergunta se preciso de dinheiro, como vou pedir 4mil reais para ele? Eu tenho quase 30 anos!

  • Não quis ser grossa, mas é que não dá. Pode ser baixa estima de não achar que mereço, pode ser orgulho de não querer mostrar fraqueza. Não sei. Mas é uma tentativa, mesmo que débil, de tentar ser independente e fazer as coisas do meu jeito e não dele...acabar fazendo o que ele quiser de novo, é ruim demais viver a vida que os outros querem.

  • Quis sair de um problema e arrumou outro pior, né? !
    Pelo que dá a entender, parece que seu pai tem boas condições financeiras. Então engula o orgulho e peça ajuda ao seu pai. Orgulho bobo não leva à nada.
    Reparou que por mais que queira ser independente financeiramente e emocionalmente, está metendo os pés pelas mãos se enrolando mais e não consegue a tal independência.
    Resumindo, o seu jeito de se tornar independente não está dando certo.
    Como disse a Miss J, há empréstimos que os juros são menores que cheque especial.
    Só tome cuidado para não assinar um contrato de financiamento que te prejudique mais ainda, pois há muitos burloes por aí.
    Antes converse com seu pai para ver se as parcelas cabem no orçamento dele.
    Agradeça por ter um pai que ainda te ajuda financeira, pois muitos não tem a oportunidade que vc está tendo.
    Tente ver seus pais como pessoas que querem o melhor para vc. E não como inimigos mortais.
    Boa sorte.

  • Como a manuela disse renegociar é bem melhor,do que fazer um empréstimo a taxa de juros é alta nao vale a pena vc deve 3 mil supondo q vc parcele em 48 × fica tempos pagando qando se da conta do valor já ficou em 10 mil isso q vc devia 3 só

  • Renegocie sua divida direto com o banco. Você esta desempregada, e isso será um empecilho para conseguir um emprego. Outra coisa, você é muito folgada. Não venha jogar a culpa em seus pais por sua vida ser uma "bosta", afinal de contas eles te bancam e isso você deve gostar né?. Assuma as rédeas da sua vida. Para com esse "coitadismo" e vamos a luta. Você diz ser uma pessoa que não gosta de contato social, bem isso é algo que você precisa tomar uma providencia. Arrume um emprego, mesmo que seja fora da sua área. Ganhe seu dinheiro, se sustente. Seus pais querem que você tenha dignidade e que ande com as próprias pernas.
    E boa sorte

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE