Voltar

Não é bem um desabaafo...

...na verdade é um pensamento que queria compartilhar aqui no site, mas nada fora do contexto. Para adiantar o assunto, é sobre um tipo de superação pessoal...
Bem, eu costumava ser uma pessoa vitimista até ano passado. Foi a partir de um relacionamento que pude perceber isso, (e também ler os posts e conselhos aqui do site ajudou bastante). Me vitimizava pra chamar atenção do meu namorado. Eu poderia apenas conversar e dizer que gostaria de mais atenção, mas de certa forma eu acreditava que ele deveria 'saber' ou 'adivinhar' que como meu namorado, precisava ser mais atencioso, então eu não dizia nada e me fazia de coitadinha pra comove-lo e chamar sua atenção. Não era consciente nem racional, nao que eu fingisse, mas de alguma forma aquilo estava enraizado em meu pensamento e fazia muito sentido pra mim. Mas não trazia resultados e eu ia ficando cada vez mais triste. Até que terminamos (o relacionamento estava gasto e haviam outros motivos também).
E eu comecei a me conscientizar que eu tinha essa atitude de vítima, e que isso não levava a lugar nenhum, então comecei a me culpar por ter agido assim enquanto namorava. Mas depois de algum tempo, ele e eu voltamos a nos falar como amigos, e isso me tranquilizou.
Depois de ter consciência das minhas atitudes, por algum tempo eu fiquei na zona de conforto forto e não fazia esforço pra me sentir bem. Até que comecei a pensar mais positivo, a abandonar a vitimização. Tive recaídas pra zona de conforto, mas há vários dias estou me sentindo e bem e não tenho me vitimizado.
Hoje , pensando nisso, cheguei a uma conclusão de que não vou mais recair. Tenho consciência de que me vitimizar não resolve nenhum problema, e que quando temos um problema o que devemos fazer é procurar uma solução, e não procurar culpados e se fazer de vítima, sem perceber que mts vezes o responsável pode ser você mesmo.
Bem, talvez tenha demorado para eu aprender (tenho 18 anos), ou talvez não pois algumas pessoas passam a vida toda assim. Mas agora consigo ser grata por a vida ter me ensinado isso.
2 Respostas
  • Obrigada :)

  • Q lindo, parabéns. Realmente um grande passo; que bom ter compartilhado,
    ficou de inspiração pra nós. Grande abraço Unicórnio', felicidades.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE