Voltar
gilda:13

parentes

Sabe quando você tem aquelas questõezinhas familiares delicadas e muito, mas muuuuuito estressantes e até mesmo que envolvem altos riscos, e quando precisa conversar com alguém que saiba dos detalhes familiares, como a sua única irmã, para tentar desabafar a respeito e reunir forças para resolver as encrencas? Pois é. E quando você não encontra a tal da única irmã disponível?... Porque tipo A Nem-Aí resolve bancar a babá do bebê da ex cunhadinha da irmã do tio do sobrinho-neto do marido e... 'não posso atender nem o celular, tá, o nenê tá querendo brincar...'
Sim, é claro. E ela justifica: 'aaaaaaaiiiiiii mas o nenê é tããããoooooo lindinho, deu um peidinho, falou mamãe, caiu quando tropeçou na cadeirinha, bebeu aguinha, fez xixi depois dormiu, uma graciiiiiiiinha!'
Babá de luxo, ela. De graça! Muita gente já disse, largue de ser idiota, você está sendo explorada. A própria avó do bebê, que se escapa e muito bem porque não é besta, disse isso com todas as letras, porque a jovem mamãe do bebê-peidinho é das espertíssimas! Sim, porque a ilustre mamãe do bebê-peidinho sabe o quê? Vai no shopping comprar uns vestidinhos de verão e larga a tia-véia trocando fraldinha...
E 'o mundo' aqui embaixo, caindo pela ribanceira!
Ninguém merece sabe.
Só que quando o marido dessa minha irmã entorna umas, em quem ela se ampara? Com a retardada aqui, que escuta pacientemente os detalhes do papo-furado em forma de DR do pingaião com ela.
Era só um desabafo mesmo. Um dia deixo, eu sim, de ser besta, e não atendo o cel quando a minha irmã estiver aos prantos de pelamor di deussss o fulano bebeu de novo. Mando ela se orientar e ir chorar com o bebê.
Tem gente que merece, sabe.
6 Respostas
  • Gilda, já lhe ocorreu que a sua irmã cuida do bebê por prazer? Q o q parece uma exploração, pra ela pode ser uma grande satisfação? Aliás, foi o q me pareceu pelo seu relato... Pode ser, inclusive, uma fuga, uma maneira de minimizar e abstrair dos reais problemas, como o marido pinguço.
    Com isso não estou dizendo q vc deve aceitar ser o ombro amigo quando ela precisa sem contrapartida, é só um ângulo diferente de enxergar a situação.

  • Sim, já me ocorreu. Já me ocorreu também que o prazer alheio não pode nunca ser egoísta, no caso aqui a ponto dela e somente ela ter 'prazeres': o de cuidar das plantas, do bebê ou sei lá mais do quê; mas quando precisa, ter também 'o prazer' do meu ouvido disponível.
    E o prazer dela, no caso, é somente segundo os olhos dela. Porque no restante da família, até mesmo da avó do bebê, é idiotice e exploração mesmo. Mas... ela não quer enxergar. Quer somente ter 'o prazer' de trocar fralda de bebê de parente do marido (cachaceiro). Cada um e as suas 'preferências'...
    Enfim sou a única irmã dela. Ela deve saber o que faz.
    Grt pela sdua opinião. Me ajudou.

  • Éee Gilda

    as vezes temos que fazer isso que vc falou, deixar a pessoa de lado um pouco, não por vingança, mas para que ela se toque um pouco, e descubra como é ruim isso, mas também não va deixar ela na mão, afinal é sua irmã, seu sangue.

    Bjs amiga

  • Grt Malu! Vc tem razão em muita coisa, grt msm.

  • :)

  • ███████████████████████████
    ███████▀▀▀░░░░░░░▀▀▀███████
    ████▀░░░░░░░░░░░░░░░░░▀████
    ███│░░░░░░░░░░░░░░░░░░░│███
    ██▌│░░░░░░░░░░░░░░░░░░░│▐██
    ██░└┐░░░░░░░░░░░░░░░░░┌┘░██
    ██░░└┐░░░░░░░░░░░░░░░┌┘░░██
    ██░░┌┘▄▄▄▄▄░░░░░▄▄▄▄▄└┐░░██
    ██▌░│██████▌░░░▐██████│░▐██
    ███░│▐███▀▀░░▄░░▀▀███▌│░███
    ██▀─┘░░░░░░░▐█▌░░░░░░░└─▀██
    ██▄░░░▄▄▄▓░░▀█▀░░▓▄▄▄░░░▄██
    ████▄─┘██▌░░░░░░░▐██└─▄████
    █████░░▐█─┬┬┬┬┬┬┬─█▌░░█████
    ████▌░░░▀┬┼┼┼┼┼┼┼┬▀░░░▐████
    █████▄░░░└┴┴┴┴┴┴┴┘░░░▄█████
    ███████▄░░░░░░░░░░░▄███████
    ██████████▄▄▄▄▄▄▄██████████
    ███████████████████████████

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE