Voltar

Quero que minha enteada vá viver com a mãe

Quando conheci meu marido, ele já estava criando a filha dele de 6 anos junto com a avó paterna da menina, e a mãe a pegava nos fins de semana. No início sempre me dei bem com a menina, pois nossa convivência era pouca. Mas, os motivos que levaram meu esposo a tirar a menina da convivência da mãe é que esta é uma mulher de vida fácil, festeira e que toda semana tinha um parceiro diferente dentro de casa.
Então, aceitei a menina pra viver conosco pela situação. Todavia, quando nos casamos fomos morar uns trinta minutos de carro distante da mãe da menina. Daí como eu e ele trabalhamos minha mãe e minha irmã é que passaram a tomar conta da menina na parte da manhã e na parte da tarde ela vai pra escola, sendo que a noite vem pra minha casa.
o problema iniciou porque a mãe da menina nunca dava nada a ela, nem uma pipoca pra ela levar pra escola, sendo que ela recebia alguns benefícios do governo e do trabalho por ter inserido a menina como dependente dela. Logo, a menina só serviu pra tirar vantagem. A mãe dele continuou a pegar ela nos fins de semana, mas em geral a menina ia no sábado e voltava no mesmo dia, raramente dormia lá. E a mãe dela justificava que fazia isso porque precisava se divertir e não podia ficar muito tempo com a filha.
Eu e minha família fazemos sacrifícios pra dar as coisas a menina e conciliar e tomar de conta dela. Se é pra levar ao médico a mãe dela diz logo que não pode, aliás houve vezes da mãe dela jogar ela aqui em casa doente, da menina chegar desmaiada de tanta febre e o nariz até sangrar e a própria mãe dizer que se o pai pegou pra criar ele quem cuide.
Mas, diante de tantas situações adversas, o problema é que a menina infelizmente só fala bem 24 horas da mãe, hoje a menina está com 9 anos e continua fazendo da mãe uma princesa, passa a semana perguntando quantos dias falta pra chegar o sábado pra poder ver a mãe, passa a semana fazendo cartas pra dar a mãe, agora no recente dia das mães a menina produziu na escola vários itens pra dar no dia das mães e a menina deu tudo pra mãe dela, nem sequer me deu nada e muito menos a minha mãe que tem muita responsabilidade com ela.
Esta situação me deixou muito triste em ver tanta ingratidão, pois apesar dela ser uma criança ela me fala várias vezes que sabe que a mãe dela não gosta dela e a abandonou.
Eu cansei de pousar de babá e de ama de leite. E agora, o que mais desejo é que a mãe dela crie juízo e a leve pra viver com ela, já que ele é quem recebe todas as homenagens.
E pra completar, meu marido e eu só tínhamos a noite pra estarmos juntos por conta do trabalho e agora ele passa das 6 da noite as 11 da noite se dedicando a filha, ensinando ela a andar de bicicleta, a fazer as atividades escolares, pois ela é uma menina muito preguiçosa tanto pra estudo como pra atividades seculares, assim ele passa a noite quase toda quebrando a cabeça com ela. Quando chega as 11 da noite ela vai dormir com minha mãe, pois minha mãe mora sozinha, mas nesses dias percebi que ela fala com minha mãe com um tom de voz agressivo, acredito que ela faz isso porque minha mãe já tem idade e não consegue se impor a ela.
Mas, na frente do pai ela fala manso, miando igual um gato, pois ela morre de medo do pai.
A situação não é fácil, estou fazendo papel de babá sem salário (aliás gastando do meu bolso), perdendo de estar mais com meu marido, pois quando dá onze da noite ele está um caco após uma rotina puxada do dia e da noite. E a mãe da menina numa boa e agora só pega a menina a cada quinze dias para passar só o sábado.
Preciso de conselhos, opiniões, orientação....
5 Respostas
  • o pai não tem a guarda , ele a tomou apenas de boca

  • a questão não é devolver e sim partilhar a guarda e as responsabilidades, algo que ela não faz

  • Caroline, fico tentando aqui te entender...mais ou menos consigo! A menina não pode ser culpada de nada! ela é muito pequena e imatura...nessa idade, ela tem a mãe como a Rainha, ela se espelha...podem mil pessoas falarem que ela não gosta da filha, que ela só quer sair e deia ela de lado, nada vai adiantar....quando ela for crescendo, ela mesma vai ver a "mãe dos sonhos dela, perfeita" ...não fique triste por ela não te reconhecer...ela ja deve ter ouvido falarem muito mal de vc...e ela fica no fogo cruzado....quanto ao pai, tem mais é que fazer todas as rotinas mesmo....sinAL DE Q É UM BOM HOMEM E BOM PAI....tentem se organizar nos horarios, fale q sente falta dele...desejo-lhe boa sorte...Esse é o preço que a gente paga, por dividir a vida com quem tem filhos....nunca sabemos quando eles vem morar na mesma casa...mas certamente, tudo que vc faz de bom para ela...vc receberá

  • Tá ruim agora? Espera ela fazer 16 anos. Desculpe-me mas não sei como ajudar pois jamais me colocaria numa situação dessa.

  • Eu penso que você deveria conversar com seu marido. Beleza, ele é o pai, mas tbm é seu esposo, tem que destinar amor e atenção a vc também, caso contrário seu casamento não vai aguentar muito não. Eu também deixaria bem claro que não sou a mãe, logo não tenho que ter todas as obrigações de uma mãe. Velho, se está te machucando, corte! Primeiro lugar vem a sua felicidade! Se essa ingratidão da menina está te incomodando, deixe de se sacrificar por ela! Sacrifique-se pelo seu filho, quando vc tiver um.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE