Voltar
Jerimum :2695

Dureza

Sou casado com dois filhos, nao sou exemplo p/ ninguém seguir e vivo de saco cheio de tudo. Minha mulher engordou e quer emagrecer sem parar de comer, sem se esforçar e fica puta quando alguém fala sobre isso. Ta desempregada e ta esperando sentada o emprego cair do céu. Mas td bem, ela já mandou currículo por email e o concurso que ela quer prestar ainda não saiu. Mas tudo bem, a vida vai melhorar, ela tá esperando sentada p/ aproveitar quando isso acontecer.
4 Respostas
  • Vc deve continuar lindo, gostoso e interessantíssimo.
    Afinal depois de alguns anos de casamento só as mulheres que embarangam e nunca ficam de saco cheio, né?!
    Já pensou na hipótese de sua esposa estar desmotiva? E o que menos ela precisa nesse momento é alguém para crítica-la.
    Boa sorte.

  • Isso é que é um parceiro! Sqn.

  • N crítico as mudanças dela, isso acontece p/ bem ou p/ mal, tanto faz. A questão eh a pessoa n aceitar críticas ( positivas ou não) e ficar esperando td acontecer por milagre divino. Se vc quer uma coisa vc vai atrás, ou fica sentado esperando acontecer? Se alguém tenta te dar um apoio p/ mudar vc aceita num boa ou reclama c/ a pessoa q falou? Acho q vcs n entenderam o q eu escrevi

  • Cada um tem um jeito e às vezes é difícil fazer mudar. Pode valer o provérbio; Pau que nasce torto, morre torto. Acho que a melhor coisa a fazer é deixar ela se decidir espontaneamente. Você tenta dar um toque para ela perceber algumas coisas mas se ela não aceita, paciência. Sei que dá no nervo ver pessoa que reclama ou fala que vai fazer isso ou aquilo mas nunca sai do lugar. No caso do emprego, se ela é assim sugiro que deixe assim. Vale o provérbio: A necessidade faz o monge. Do fato dela engordar e querer emagrecer já é um bom sinal e uma hora quando for no médico para alguma consulta, com certeza isso será observado e aí, com a palavra de um médico ela se toque de que precisa mudar. Vale outro provérbio: Santo de casa não faz milagre. Sugiro apenas acompanhar as coisas e esteja pronto a ajuda-la quando ela pedir ou precisar e sempre incentive as iniciativas dela, continuara não forçando, pois aí ela entenderá que você se preocupa com ela. Quando tiver uma brecha, converse com ela e pergunte sem pressionar qual a imagem, o exemplo de mãe que ela gostaria de deixar para os filhos, a de uma pessoa amorosa mas fracassada ou de uma amoroso mas vencedora. Só o amor incondicional salva e cura. Boa sorte.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE