Voltar

Princípios sociais

Manter os seus valores e princípios morais, é algo socialmente desafiador. Principalmente quando se trata de ser observado e levar em consideração a opinião alheia.

Algumas vezes as filosofias que eu tenho se tornam invisíveis, principalmente quando se trata de ir para o meio da multidão. Sou apenas mais um garoto como outro qualquer, aglomerando ainda mais espaço.

Esperar algo de um desconhecido é o mesmo que esperar de ratos um vôo bonito, pois ratos não voam. Essa é a frase de um cara que eu vi na internet, um alcoólatra inconveniente e cômico que fazia alguns vídeos respondendo perguntas em uma rede social. Até cheguei a passar um trote para o cara, ele levou na boa, até falou com a minha vó e dias depois me rejeitou na internet. Ele alegou me achar estranho, e confesso que isso me entristeceu.

Continuo vendo algumas de suas postagens em outra rede social, as vezes busco esse modelo de vida, um modelo cômico e repleto de tranquilidade. Apesar disso sei que a vida não é comer churrasco, tomar uma cervejinha gelada, ficar com garotas atraentes e estar acompanhado de uma empolgante trilha sonora. Longe disso, pois são apenas momentos.

Não sei muito bem qual papel quero desempenhar na sociedade, mas sei que desejo ter um circulo social cômico, repleto de romances, sentimentos intensos, aventuras e respeito. É claro.

Sei que desejo ser um cara único, não como o símbolo sexual da adolescência e nem muito menos o cara mais "foda" do colégio. Só quero conhecer a garota ideal, viver momentos românticos, momentos intensos, sentimentos intensos e desfrutar do prazer da reciprocidade.

Já falei com os irmãos do meu tio sobre isso, os caras pareceram tentar me aconselhar, mas eles são muito anti-sociais! Um deles é pior do que o meu tio! Não que eu ache isso um crime, mas se torna a partir do momento que trás sofrimento para a felicidade deles, isso é nítido. Se trata apenas de intolerância, se prevenir de futuras frustrações e isso não é felicidade, se trata apenas de uma espécie de prevenção. Hehe.

O meu tio se auto-agride, agride os objetos daqui de casa e até mesmo os seus próprios pertences, chora, grita, não gosta de se socializar, não gosta de comemorações festivas, tem medo de ser chamativo, só trabalha de fim de semana e feriados e adora assistir desenhos animados de pijama.

Um dos irmãos dele é uma "fachada" digamos assim, ele é o tipo de pessoa que finge ser o que não é nas redes sociais, também é anti-social, não gosta de comemorações festivas e para piorar, foi diagnosticado com síndrome do pânico. Ele passa praticamente o dia inteiro usando as redes sociais e soltando pipas! Isso mesmo! Soltando pipas, com 40 e poucos anos!

O outro irmão do meu tio é o mais anti-social dentre eles, ele também passa o dia inteiro em sua casa e fica praticamente o dia inteiro jogando videogame. Um de seus episódios mais anti-sociais foi no casamento da minha tia com o meu tio, pois ele passou a festa de casamento inteira do lado de fora! Isso mesmo! A festa de casamento inteira do lado de fora, só para não interagir com os convidados ali presentes! Eu até brinco com isso e digo que ele é um segurança de casamentos, hehe.

O "fachada" me disse que quando eles eram crianças o pai deles chegava em casa bêbado e agressivo. Minha mãe me disse que a minha tia contou que a mãe deles levava comida no quarto para eles durante suas infâncias e adolescências, pois ficavam o dia inteiro no quarto e pelo visto até hoje permanecem! Hehe.

O irmão mais anti-social conheceu uma moça pela internet e teve um relacionamento com ela, e pelos relatos de minha tia ela parecia ser fria também. Mesmo assim a coisa não duro muito tempo, eles terminaram e pelo que sei ele perdeu a virgindade aos 40 anos! Ele alega que terminaram porque ela não dava valor para as coisas que ele cozinhava, já a minha tia diz que é porque ele não quer filhos. Vai saber, cada um com a sua versão da estória.

O "fachada" já teve um relacionamento com a minha mãe, antes de eu nascer. Ele pediu para o meu tio dizer para ela que ele queria terminar a relação, pois o mesmo não tinha coragem. Minha mãe alega que meu tio disse que ele não tinha dinheiro para levar ela para sair e havia se sentindo inseguro, então o mesmo decidiu que o meu tio tomasse suas preces. Hehe.

No próximo texto contarei o resto, preciso ir dormir.

Um abraço!

Charlie.
0 Respostas
  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE