Voltar
otohime:2920

Agonia

Eu sinto que eu vivo num mundo em que eu não pertenço. A forma social como ele é constituído, como é estabelecido e seguido dá-me nos nervos. Não consigo me adaptar e, cada vez que mais penso nele, pior fica minha situação. O sentimento de deslocamento, de impotência e insatisfação quanto ao mundo que me rodeia é absurdo.
Tenho muita vontade de mostrar meus pensamentos ao mundo para uma tentativa de melhoria, mas o problema é que eu possuo uma certa fobiasocial que me impede de exercer uma comunicação mais aberta com os que me cercam (tirando o fato de que eu não gosto deles). Queria achar só uma forma de melhoria desse, mas muitas vezes há aqueles sentimento de comodidade que te impede de sair da caixa. É triste, é agoniante, é tentador, como os braços de uma mãe que irão te aconchegar, esse sentimento impregna sobre mim.
Não sei o que fazer, perguntei para minha psicóloga o que fazer para melhorar, ela me disse que não sabia como. Os remédios não adiantam. As pessoas me incomodam; o mundo também.
Não me encaixo e parece que ninguém compreende
2 Respostas
  • Eu sei como é, eu não aceito que eu cresci e não aceito esse mundo do jeito que ele é. Eu fui feliz, a outra eu era muito feliz. Hoje eu sou apenas cinzas do que sobrou.

  • otohime, me sinto assim. Me incomoda muito o modo de pensar e agir das pessoas. A constante contradição entre o dizer e o fazer. Posso lhe dizer que o que me ajudou a melhorar esse meu sentimento de deslocamento do mundo foram as artes em geral. Teatro e pintura me ajudam a me encontrar em algo, consigo me expressar sem julgamentos, consigo gritar sem que retruquem ou reclamem meu barulho. Talvez seja bom tentar. No mais, o amor pelos animais também tem me ajudado a enfrentar o terrível mundo em que não pertenço. Um forte abraço!

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE