Voltar

Reflexão

Trocar experiências é algo para quem deseja se tornar experiente, principalmente quando se é inexperiente. Princialmente durante a juventude, o ser humano tem vontade de trocar experiências e tentar usá-las para se adaptar em um novo estilo de vida.

Costumo cortar o cabelo com um rapaz, e algumas vezes ele relata acontecimentos e momentos de sua juventude. Relata como era seu bairro, sua rua, suas ambições, suas oportunidades e suas conquistas. Confesso que acho interessante esse tipo de diálogo, principalmente por ter uma vida monótona.

Já ouvi relatos de diferentes pessoas e idades, algumas acham que sabem tudo a respeito de viver, outras acham que ainda a muito a ser vivido e outras simplesmente não tem pensamentos tão refletivos a respeito de suas vidas. As vezes o ser humano não sabe determinar a sua biografia, pois o costume de se viver acomodado te acomoda na sua posição, muitas vezes a posição de viver conforme a vida anda. Sem reflexões, críticas e até mesmo opiniões.

No meu ciclo social conheci e até hoje convivo com pessoas que afirmam não terem cultura, interesses e que não sabem ao menos dizer quais foram os momentos mais marcantes de suas vidas. Provavelmente por deixarem a sua felicidade passar em branco, como se não estivesse ali, pois é fácil viver do jeito em que já se está acomodado. Sem reflexões, opiniões e preocupações.

Não gosto de viver sem filosofar, se não irei somente saber "fisolofar".

Esse texto se resumiu em falar sobre trocar experiências, independentemente de serem racionais ou desconexas, a final se trata apenas de momentos vivenciados. Após o meu discurso te dou o livre arbítrio para um novo caminho, a reflexão.
0 Respostas
  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE