Voltar
Eudora:2644

Meu Afilhado

Ola gente, tenho uma situação complicada e espero que possam me ajudar a resolver.
Minha mãe tem um afilhado de 24 anos de idade, o mesmo foi criado pela avo com muito carinho e tbm com muito mimo, hoje ela não esta mais entre nós e acredito que esse foi "um tombo" na vida dele. Nunca teve um trabalho, nunca fez um curso, ele não fala com a mãe motivo ao qual é um mistério. Enfim, temos tios e cada um tem sua própria família e fica difícil aceitar uma pessoa que come e dorme e não quer nada com a vida. Ja faz um mês que ele esta na casa da minha mãe não procura trabalho, não ajuda em afazeres, só vive na tv. A mãe dele quer reconciliação para que ele more com ela mas, ele não quer. Muitos dizem que ele tem que sofrer pra aprender. O que aconselham?
3 Respostas
  • Alguém já conversou com ele sobre seus objetivos de vida? O que ele tem a dizer sobre isso? Tem gente que só precisa de apoio e estímulo para sair da inércia, já outros não têm a menor intenção de sair dela. É preciso primeiramente identificar qual é a dele para pensar em providências.

  • Pelo seu relato, percebe-se que o cara é acomodado e folgado. E pessoas desse tipo estão a procura de brechas para deitarem e rolarem.
    "Dê trela a um desocupado e ele fará de ti a sua ocupação"
    Vou te dar um conselho de quem já passou por essa situação: POE O CARA PRA CORRER ENQUANTO ESTA EM TEMPO.
    NÃO TEM ESSA DE COITADINHO OU A CULPA NÃO É DELE DE SER ASSIM OU ELE ESTA DESMOTIVADO OU OUTROS BLABLABLAS PARA JUSTIFICAR VAGABUNDICE DE MARMANJO.
    Se sua mãe ( ou vc que é filha ) não for rápida e pegar as rédeas da situação, vai passar a vida sustentando e dando mordomia a um marmanjo oportunista e acomodado.
    Ela não tem obrigação nenhuma de sustentar ou abrigar o "afilhado", pois já é um homem feito que deveria estar orientado na vida. Ele não é nenhuma criança que ficou órfã e precisa de orientação, apoio e carinho.
    CHEGA JUNTO NO MARMANJO E DIZ: TEM X DIAS PARA ARRUMAR UM LUGAR PARA MORAR E SAIR DAQUI. E que se foda se ele tem ou não lugar, que se vire.
    VC VAI VER QUE ELE FAZ AS PAZES RAPIDINHO COM A MAMAE.
    Percebe-se que os outros parentes e conhecidos estão alertando vcs e tiraram o cu da reta, pois sabem que o marmarnjo é chave de cadeia. E só sua mãe e vc estão armadas em madre Teresa de Calcutá ou seja são as únicas trouxas nessa história que estão dando casa, comida e roupa lavada. E se bobear daqui a pouco vão dar mesada para ele curtir na balada.
    ABRAM A PESTANA!
    Boa sorte.

  • Não entendo essa cultura de padrinho/madrinha/afilhado... Nem pais aguentam marmanjos desocupados. ;-)

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE