Voltar
ThayG:2994

Serei uma vagabunda, ou não?

Se eu não conseguir terminar o Ensino médio e resolver fazer supletivo, serei desprezada por meus familiares, pois eu ainda posso continuar mas há coisas que me deixam coçando a cabeça. Vocês sabem o que é remorso? ... pois é isso que me dá um tapa toda vez que olho pro passado.

Era pra eu estar no segundo ano do médio, mas vou voltar para o primeiro nessa segunda~feira, porque eu quero, quero trabalhar, ter um futuro. Eu não fui ano passado! Por motivos psicológicos (eu não quero dizer sobre pois não quero mais olhar para o passado)...

Vocês acham que estou atrasada?
Sabe, não queria escrever muito pois minhas mãos estão congeladas, porém eu me sinto mal por saber que minha prima que foi sempre um ano antes de mim, está no primeiro ano, e eu também! Sorte que não estudamos na mesma escola, se não a tia dela iria fazer fofocas e perturbar minha mãe até umas horas.

Sabe porquê? Ninguém da minha família terminou o Ensino Médio, nem vou citar que tenho parentes paternos doentes mentais (Tenho 2 tios com esquizofrenia) e minha mãe nem concluiu o primeiro fundamental. Eu tenho sonhos, e eu me sinto mal por pensar por "os dois lados". Queria ser otimista, mas isso não seria compatível com minha realidade, mas o fato é que sou mais pessimista do que otimista, então ferra.

E ano passado eu fui uns 3 meses na escola (sim eu fui mas nem fechou o semestre) e eu fui bem recebida por a minha sala, várias garotas queriam ser minhas amigas, e quando eu faltava elas questionavam o porquê no outro dia (Eu não conhecia ninguém daquela escola, e entrei nela justo por isso, pois no fundamental eu sofri Danos morais). E minha maior insegurança é ser mal recebida, e acabar me isolando (pois as vezes eu me sinto triste ao lembrar de situações na escola anterior). Eu fui bem recebida ano passado, mas na "Minha cabeça" eu estava sendo mal olhava, rejeitada e não tinha jeito, no momento eu me sentia mal ali.

Daí quando eu parei, eu comecei a tentar compreender o que ocorreu e eu acusava todos ao meu redor, meus pais, a sociedade e faz um tempo que caí na Real e vi que eu estava bem, e as pessoas foram legais até de mais comigo, eu mentia pras pessoas para contornar minha identidade que para mim era vergonhosa.

Por isso agora me sinto mal, mas isso de nada irá adiantar, eu deveria chegar na escola com auto estima e conversando com as pessoas. Eu me achava inferior à todos ano passado, e por isso eu falava baixo e o professor se queixava de não ouvir eu respondendo a chamada, isso me deixou muito triste, pois eu respondia sim... :( *levei bronca e paguei micão por ele não ouvir eu respondendo* mas não me rebaixei, eu ignorei os olhares ao redor e continuei escrevendo para não acharem que sou "tímida".

Então, também tenho essa insegurança de perguntar algo para algum professor e eles não me ouvirem...pois por mais que digam "Você é apenas timida", eu não me aceito!. Pois eu fui criada sob os ensinamentos que timidez é uma doença horrível, não estou exagerando, foi meu pai que me ensinou assim, quando disseram que eu era tímida lá aos meus 8 anos eu fiquei p0ta, pois para mim isso era um insulto!

...Sei que todos nós, humanos, passamos por esse tipo de situação/fase na vida, mas o momento que estamos lidando com elas é muito chato, porquê elas existem afinal? Para nos dar alguma lição?

Será que irei conseguir, e sair vitoriosa, comseguirei várias conquistas (pois eu tenho vontade de sobra) e no final, esse meu desabafo não vai passar de bobagens? Afinal, gostaria que alguém me respondesse o seguinte;

Aos 16 anos é normal sofrer pressão dos pais, né? Ainda mais porque era pra eu estar no Segundo Ano... Mas é melhor eu continuar do que fazer o supletivo, né?

Obrigada, paz e Luz.
4 Respostas
  • Não interessa se está atrasada ou não, o importante é não desistir e completar os estudos.
    Pai e mãe irão nos fazer pressão e cobranças a vida toda...kkkkk...Então vai se conformando e se acostumando.
    Pare de se preocupar com o que os colegas irão pensar sobre vc. O que pensam é irrelevante.
    Foque nos seus objetivos e se preocupe com vc.
    A suas vitórias e conquistas depende de vc.
    Boa sorte!

  • 16 anos e escreve bem, parabéns! Está vendo como você tem valor? E olha que eu nem te conheço. :-)

  • Vc vai longe, garota!

  • É super normal sofrer pressão dos pais querida,isso em qualquer momento da sua vida,tenho 18 anos e sofro com isso as vezes também kkk O jeito é se acostumar haha
    Não se preocupe com o que seus colegas vão pensar,foque em seus estudos e em seus sonhos!!! Boa sorte na sua caminhada!! Com fé e força de vontade todos chegamos longe independentemente das dificuldades!!!! Muita paz no seu coração florzinha!!! Beijos e luz pro seu caminho!!!

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE