Voltar
JhonGG:2998

Desabafo LGBT

Olá, gente! Sou um garoto homossexual, 15 anos. Bom, eu estou totalmente desamparado, ultimamente me sinto triste, com muita ansiedade e timidez, além de baixa autoestima. Vocês podem pensar que estou exagerando, mas não vim aparecer ou coisa do tipo, eu preciso de ajuda.
Minha mãe é uma super-mãe, ela é simplesmente incrível, porém ela tem preconceito com a minha sexualidade. Ela pensa que estou confuso, que alguém me influenciou pela internet (fico muito no computador e celular), enfim, aqui em casa nem tocamos no assunto, ela não fala, mas eu sinto que ela não me aceita, devidos a atitudes e palavras quando estamos só ou na frente dos outros. Acredito que ela tenha um pouco de vergonha e medo de ser julgada. Mas se ela ao menos me aceitasse poderíamos enfrentar isso juntos. Ela finge que eu sou hétero, pra falar a verdade aqui em casa todos fingem (mãe, vó e tio).
Ela faz coisas que me chateiam, como dizer que vai cortar a internet porque eu fico até tarde conversando com alguém (esse alguém são amigos, nem to com cabeça pra namorar, e nunca namorei), e também diz que um dia descobrirá quem é esse alguém com quem eu tanto falo. Eu não posso rir olhando pro celular que ela insisti em perguntar com quem to conversando, com seu olhar de desconfiada e um ar de preconceito. Acho que ela tem medo que eu encontre alguém. Certa vez ela disse que não queria ter mais desgosto comigo, porque já sofreu demais quando eu disse "aquilo" (disse que era gay, no meio do ano passado).
Apenas um tio meu me apoia e me orienta.
Com isso eu não posso ser quem eu realmente quero, eu me sinto reprimido, EU NÃO AGUENTO MAIS FINGIR. Meu pai mora em outro estado, mas ajuda mensalmente e moralmente, por mais que ele não converse comigo sobre "os meus problemas". Eu quero "voar", ser quem eu sou... Mas me sinto fraco e frágil diante do preconceito da minha mãe. Minha mãe é incrível, muito amorosa, porém quanto o assunto é minha sexualidade ela meio que muda.
Então é isso gente. Obrigado!
4 Respostas
  • Olá, rapaz. Em primeiro lugar eu te admiro muito pela sua coragem em mostrar quem você é a sua família. Também sou homossexual e nunca tive coragem de me assumir para não passar pelo que você está passando. O conselho que eu tenho a te dar é ter paciência, dá tempo ao tempo e se apoiar nesse seu tio, que te apoia como você é. Tente ter uma conversa franca com sua mãe, só vocês dois. Dizendo o que você realmente faz na internet e no celular (que não é nada demais) e que você não irá se envolver com estranhos. Ela pode prezar pela sua segurança, afinal é muito perigos conhecer pessoas pela internet. Tente deixar claro a ela que não é isso e que você utiliza a internet para conversar com seus amigos.

    Um abraço e boa sorte.

  • Parabéns pela escrita.
    Poxa, que situação difícil. Esse tio que te apoia não poderia conversar com a sua mãe a respeito?

  • Você é corajoso viu..! Admiro sua coragem.. Tenha paciência e espere que o tempo fará o que é certo..Chame sua mãe para ter uma conversa e fale tudo o que sente pra ela..Eu tenho certeza que vai dar tudo certo!

  • Obrigado pelos conselhos, gente :)
    Sorte a você também, Garotinho. Abraço!
    Miss J, ele já me ajudou no início quando minha mãe soube. Abraço!
    Gaby13, pensarei nisso. Abraço!
    Manuela, ela que veio me interrogar a respeito, eu não havia feito nada de errado. Um abraço!

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE