Voltar
Lane20:3192

Tristeza

Alguém para conversar comigo, me aconcelhar.... seeiii lá
7 Respostas
  • Oi querida

  • Desabafe. ^_^

  • To passando por uns problemas, resumindo é que tenho um namorado a 4 anos, e esses dias atras descobrir q estou gravida, sempre foi uma vontade minha de ter um filho, mas estou passando por um momento complicado, minha familia (mae pai) Tão tipo que ñ aceita ainda essa ideia de serem avós, estou de 5 meses e ja tem uns 3 meses que eles sabem so que n me apoiam em nada, pra falar a vdd eles nem sabem de quantos meses estou, minha mae é evangelica na cabeça dela uma mulher ' casada' vale mais q uma solteira gravida. me sinto tão triste quase ninguém da minha familia sabe e os que fica sabendo fica de fofoca com minha mãe que acaba ficando com piadinhas emcima de mim, tipo: que ela n tem mais resposabilidade emcima de mim, q eu n quero concertar a coisa errada q eu fiz. e outras coisas q n quero nem lembrar.... O q eu faço. todos os dias eu choro to com medo de entrar em depressão, ja perdi 4 quilos pq n sinto nem fome de tanta tristeza. e pra acabar de completar meu namorado as vezes é tão grosso comigo. hj mesmo liguei pra ele varias vezes ele desligou o celular pra mim n ligar. tava aqui pensando em pegar algumas roupas e sair de casa amanhã, ma nem tenho pra onde ir, não tenho nenhum familiar assim q posso ir pois tudo a grande maioria são parentes de minha mãe e se n estarem do lado dela, nem sabem da minha gravidez.... que eu faço :(

  • Oi Lane, Tudo bom? Creio que não, mas então, eu não sei exatamente em que situação você se encontra, eu nunca passei por uma coisa do tipo, mas, eu tenho familiares evangélicos e sei como eles olham mães solteiras, bem, primeiro eu queria mesmo te agradecer por não desistir desse filho, oque muitas mulheres fazem quando se sentem encurraladas, mas, mesmo assim você não desistiu disso. Sobre seu namorado, você deveria conversar mais com ele sobre qual vai ser sobre seu relacionamento, aliás, você não precisa de mais um prolema, não é? E exigi que mesmo se vocês se separassem que ele ajudasse com o bebê, e conversar com seus pais também. sei que essa parte é um pouco complicada quando ás pessoas maioria das vezes não querem ouvir, mas é algo que você deve tentar sim. E sobre sair de casa, talvez você teja sorte, talvez seja um início pra sua nova vida, ou não, eu acho que você deveria por as coisas no lugar antes de sair de casa, é em importante, aliás, você é uma mulher grávida e não pode sair assim por ai sem rumo, ou, se tiver alguém familiar seu ou amigo que possa ajudar também seria alguma coisa já, mas não se deixe abalar por mais difícil que pareça, quando sentir-se triste, lembre-se do seu filho, é que juntos vocês não iram precisar dessa angustia nunca mais, pense em quão vocês serão felizes . Bom, espero ter ajudado

  • Obrigada Angel1 pelo seu comentário

  • Para a família, é sempre difícil aceitar uma gravidez fora de um casamento. Algumas famílias demoram muito a aceitar ou oferecer qualquer ajuda, algumas sequer aceitam. Mas é nesse momento que você precisa mais deles. Como você disse, eles não aceitam, estão em estado de negação. Não tenho muita experiência com isso, mas sugiro que sente um dia com seus pais e converse com eles, diga os detalhes. É melhor neste momento que saibam com o que lidar do que esconder mais deles. O dever dos pais é cuidar dos filhos, e ajudá-los a levantar quando caiem.
    Quanto ao seu namorado, ele também não deve acreditar no que está acontecendo. Ser grosso pode ser a forma dele de auto-proteção, a forma que ele encontrou de lidar e entender isto. Ele também precisa da família. Ao invés de ligar para ele, procure-o se puder, visite-o. Se puder, vá até com seus pais, após conversar com eles e se eles te apoiarem. Vai ser bom para ele ver que haverá pessoas que vão apoiar vocês dois.
    Mesmo que não tenha fome, alimente-se, mesma que seja um pouco. Você não come mais por si só, mas por você mesma e por uma nova vida.
    Em meio a tudo isso, procure manter a calma, mesmo que tudo pareça estar ruindo ao seu redor. Eu sei, é quase impossível às vezes, mas tenha fé, as coisas vão melhorar.
    Sinceramente, espero ter ajudado. Tenha paciência, sente-se e converse com sua família e namorado, alimente-se. Fique bem, boa sorte e tenha fé.

  • Obrigada Tigre e Manuela pelos seus comentarios, mas confesso q o relacionamento com meus pais esta dificil acho que isso é ate por causa da minha gravidez, não tenho paciencia de conversar pois ao abrir a boca ja começa comentarios que me deixa bastante chateada. Meu pai nunca falou nada comigo, mas minha mãe faz isso por ela, ele e a familia toda. é chato pq sabe, eu sempre quis ter um filho achei que isso aria alegrar mais minha casa que er praticamente vazia. mas fez ao contrario. minha mae fala q é evangelica mas ja falou comigo 3 vezes sobre aborto... sabe isso cortou meu coração e me deixou bastante triste com ela, procuro não conversar para não brigar.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE