Voltar

Meu marido não me quer mais

Estou casada há dois anos e antes disso já tínhamos alguns atritos por causa da diferença de idade - tenho 24 anos e ele 36. Nos casamos antes de completar dois anos de namoro, aliás, estávamos tão empolgados com isso que nem nós preocupávamos com a já aparente falta de afinidade. Bom, o que pretendo dizer é que nunca vivemos o que diz aquele velho ditado "no começo é um mar de rosas", pois todos os dias brigamos. Desde que casei ouço ele falar que não me aguenta mais e quer acabar com o casamento. Me sinto culpada por tudo isso, pois meu temperamento é muito forte. Ele já perdeu a paciência e diz que a causa de tudo isso são minhas atitudes, ou seja, ele justifica o comportamento grosseiro em face dos meus atos. Hoje discutimos feio por bobeira e ele deixou claro que o casamento acabou e pediu o divórcio. Agora eu estou trancada em meu quarto, divagando. Pensamentos e lembranças das coisas boas que vivemos não sai da minha cabeça e estou me culpando. Ao mesmo tempo, penso que na verdade a culpa também é dele, pois relacionamento é uma via de mão dupla. Meia hora atrás ele bateu na porta do quarto e disse "vc não vai embora?". Mas eu acho que ao menos consideração ele tinha que ter e não me tratar como um lixo. Não sei o que fazer!
4 Respostas
  • Vocês dois devem ser bastante temperamentais e passionais para ter atitudes tão intensas. Mas de qualquer forma, merecem a chance de ser felizes.
    Eu acredito que não é certo investir em um relacionamento autodestrutivo que nos deixa mais inseguros e desanimados, é horrível estar com pessoas que não valorizam nossas qualidades.
    Cuidado com isso. Pense em você. Invista na sua carreira profissional e seja independente. Há outros homens no mundo além dele. Se ele disse isso pra você ele é imaturo e sem consideração com o seu bem estar. Mas talvez seja apenas um momento. Como fazer para descobrir? Você tem que conversar com ele!
    Sugiro que vocês 2 procurem um acompanhamento profissional para acertarem as coisas antes de se divorciar de repente. Conversem como adultos.

    Eu só me relaciono com pessoas a partir do diálogo. Se não há um diálogo honesto com a outra pessoa eu nem insisto. Acabo o relacionamento na hora, ou nem começo. A base de tudo é o diálogo! Não existe amor que lê pensamento.

  • Obrigada! Sua sabedoria confortou meu coração! Na verdade, dessa vez eu acho que é o fim. Não entrei em mais detalhes no meu desabafo, mas o pior é que entre tantas brigas sérias que tivemos (por coisas bobas) a ponto de ele me mandar ir embora, até "conversamos" depois de esfriar a cabeça. Entretanto, tudo sempre se repetiu. Ficamos "bem", no máximo, duas semanas, depois acontece tudo de novo. Estamos desgastados. Se eu pensar apenas com a razão, acredito que não dá para continuar, pois, no fundo acho que estamos torturando um ao outro! Sou realmente passiva e impulsiva! Do outro lado, ele também é. Pensando com a emoção, fico totalmente sem chão em ver que nosso casamento chegou a esse ponto! Fico buscando memórias e porquês! Casei com ele com o objetivo de ter família e ficar junto até a velhice! Mas, tendo ele decidido que não quer mais, não tenho o que fazer. Eu olhei bem nos olhos dele quando ele falou do divórcio e indaguei se era isso que ele quer mesmo e ele respondeu que sim, que se eu não procurar um advogado, ele vai procurar e resolver de uma vez por todas. Eu tenho ciência de que já falei muitas bobagens pra ele, mas o que ele fala acaba comigo! Outra vez chegou a um ponto que ele disse que eu mereço mesmo é ser traída, pois não dou valor pra ele, porque fico jogando coisas do passado na cara dele! Juro que eu estava errada, mas falar isso pra mim, me destruiu! Sofro de ansiedade e depressão e tomo remédios por isso e acho que no mínimo, por me amar ele não deveria ser tão severo! Bom, estou na mesma, no quarto sofrendo. Ele saiu e não falou comigo desde que bateu no quatro e perguntou se eu ainda não tinha ido embora! Estou em pânico, confusa, preocupada com ele e me sentindo uma péssima esposa!

  • Isso tudo é falta de uma comunicaçao saudavel. Se existe amor, na desista, converse com ele para daer mais uma chance. Ore a Deus para que Ele transforme essa deficielcia que vcs tem em mais amor e compreençao, que ele restaure o casamento de vcs, e se empenhem juntos em melhorar. nenhum casamento é mares de rsa, mas o amor é o que une, o que perde perdao. as cobranças,carencia,falta de respeito acabam destruindo uma relaçao, mas nao o amor, com o amor vcs podem reconstruir tudo isso. PEgue em Deus a forçA que vc precisa, ELe é bom e fiel, e pode faze infinitamente mais daquilo que sonhamos

  • Passei por isso recentemente, mas acho que se ainda há amor, temos que tentar mudar o foco.
    Fiz uma reavaliação e consegui salvar meu relacionamento.
    Se quiser, posso te dar algumas dicas.
    Email: vinetomindset@gmail.com
    Não desista!

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE