Voltar
panism:3388

Tudo nas minhas costas- Por favor, opniões.

Tenho um bebe pequeno em casa, e meu marido trabalha em outra cidade e só vem aos fins de semana, e um dia aleatório durante a semana. Eu me sinto sozinha e com muita responsabilidade. Faço papel de mãe e pai, sou o chão,as paredes, o teto e telhado da minha casa, tudo recai sobre mim. Estou cada dia mais cansada, o bebe e as responsabilidades do dia a dia me consomem.Nem sei como vai ser assim que acabar minha licença e eu tiver que voltar a trabalhar. Tem dias que não consigo se quer escovar os dentes pela manhã de tanto que um bebe pequeno requer cuidados. Antes da gravidez eu era muito dependente emocionalmente dele, mas depois que tive que me virar nos 30 com meu filho (e durante a gravidez também) passei a não dar mais tanta bola a ele. Ou seja, emocionalmente eu sinto que não dependo mais dele, porém, financeiramente sim. Vejam bem, eu trabalho e tenho minha propria renda, e até poderia me virar sozinha sem muitas regalias, no entanto, penso no meu filho, pois sozinha não posso dar a ele o mesmo conforto que lhe dou estando junto com o pai dele.
As vezes penso em me separar, pois para ter um marido de fim de semana apenas, não faz muito diferença, pois faço papel de mãe solteira de segunda a sexta. Mas ao mesmo tempo, penso no bebe, ele não merece ter menos, por uma "bobagem" minha.
Sei que ficou bem confuso meu relato, mas gostaria de opiniões. Estou sendo egoísta? O que acham?
3 Respostas
  • Panism, meu amor, você não está sendo egoísta meeesmo. Entendi a situação, entendi bem, e sei que uma mãe deve pensar no melhor para seu filho: pai presente, boa renda; enfim, tudo isso, mas pensa em você também, porque assim não da pra viver. Não é besteira sua, já está praticamente separada, não acha? Se ele (seu marido) se tornou um peso nos seus ombros, te faz se sentir sozinha, não sente mais aquilo por ele, não vale a pena investir. Vai dar muitíssimo trabalho ser mãe solteira e muita coisa pode acontecer, mas é a sua vida e você é uma mulher FORTÍSSIMA que passa todos os seus dias trabalhando dentro de casa sem uma folga, vai ter o trabalho chegando aí e olha só pra você, aguentando firme feito uma pedra totalmente independente do cara que devia ser seu parceiro. Mas apesar de qualquer opinião bosta de fora (como a minha), faça o que você sente no seu coração, o que você acha que vai ser melhor PRA VOCÊ; confia em mim, não estarás sendo uma pessoa egoísta, pois em qualquer escolha se sairás muito bem continuando a mulher que és, e seu filho também. Sei que parece fácil eu falar - é fácil falar - mas confie em você mesma, ok? Somos mulheres, somos fortes, você é forte. Vai conseguir passar essa fase e vai ficar tudo bem. Siga o que sentes.

  • Seu filho não precisa de uma vida confortável (nada além das necessidades básicas) mas precisa de uma mãe feliz. Pense nisso. Além do mais, o pai tem o dever de ajudar nas despesas com a criança.

  • E qual o problema em ser mãe solteira, manuela? Ela já faz praticamente tudo sozinha, com certeza vai passar por isso como MUITAS MÃES SOLTEIRAS passam e se saem bem. Tem que pensar mesmo na felicidade dela, que com certeza, agora, não depende de macho nenhum.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE