Voltar

Coisas da vida

Eu quero tanto um emprego, eu ando tao largada, eu nao tenho grana pra nada e por ser adulta me julgam muito por eu pedir algo pro meu pai, ele me julga, as vezes passo humilhacoes como se eu nao me virasse, eu ja panfletei na rua, eu ja trabalhei em uma lanchonete na facul, ja fiz bolo pra vender mas a minha familia quer um emprego bom, me exige coisas e nao me da suporte algum. Outro dia eu arranjei um ponto pra alugar, uma lanchonete, mas meu pai achou caro demais e botou pra baixo... Eu tento sonhar e eles afundam meus sonhos, querem que eu conclua a faculdade mas reclamam se eu peço dinheiro a mais e as vezes ? pra comer, pra agua, mas eles acham que ? pra droga, pra alcool, festa e tipo eu to vivendo no maximo da minha dignidade, outros dias desses nem desodorante eu tinha e pedir isso pro meu pai significou ouvir mil coisas jogadas na cara. Eu virei uma pessoa amargurada, fechada, sem sonhos, as pessoas me veem magra e me acham bonita mas eu nao sinto nem animo pra comer mas sou obrigada a sorrir, ninguem enxerga o que sou por dentro, como certas coisas me devastaram, como se eu nao sentisse nada alem de vontade de sair daqui, ir atras de uma vida melhor em outro pais e comecar do zero porque eu conheco muita gente aqui e a mentalidade das pessoas riquinhas daqui ? triste, quando me veem trabalhando em algum emprego desses, as patricinhas espalham pra soar como humilhacao mesmo, postam indireta mas ninguem no fundo sabe o que to passando, o que eu passo em casa, nos tinhamos tanta coisa e hoje estamos meio mal de vida, eu tento entender e nao exigir mas ? complicado, eu tento fazer algo mas ninguem esta disposto a acreditar nas minhas ideias por aqui. Acho que cabe a mim cair fora daqui.
8 Respostas
  • Eu sei muito bem como é isso , e como é ruim ... o sentimento que bate é horrivel

  • Poxa, moça, sinto muito por vc. Tente não absorver tanto, continue firme na procura de uma colocação no mercado e se dedique ao máximo à graduação. O sol vai brilhar pra vc, vai ver.

  • Básicas as suas necessidades... Alugar um ponto comercial ou mudar de país. A vida tá difícil para todos! Dê graças por estar cursando uma universidade e pára de mimimi.

    Ao invés de pedir dinheiro para comida e água, coma bem antes de sair de casa e encha uma garrafinha de água e leve-a.

  • Eu fico fora as vezes o dia todo e seguinte, meus pais nao me dao mas dao pros filhos homens casados e com empregro, meu pai se enrola muito por eles e vive com divida que eles mesmos poderiam pagar, porque eles sao da igreja e meu pai sempre agrada eles. Meu pai nao me da 10reais por dia mas reforma o apartamento do meu tio, da um carro pro outro, ai quando eu peco algo eles falam mal de mim "manda essa garota se virar"... papai nao enxerga as pessoas que eles sao, pra ele eu pego dinheiro pra drogas so porque eu sou tatuada e meus tios dizem isso a ele... Pra voce ter nocao, meu tio ficou com um apartamento e meu pai ta morando aqui agora e meu pai nao questiona nada deles

  • Um deles vive empenhorando coisas na boca de fumo, ja mandou traficante agiota virem cobrar aqui armados mas "se arrependeu", entao papai foi la na boca com 70 anos pegar seu carro empenhorado e desculpa meu tio sempre, afinal ele ? um grande pastor

  • Igreja, igreja, igreja...blablabla
    Reparou que seus desabafos giram em torno da tal igreja que a família frequenta?
    Desapega dessa igreja, do pastor, dos fiéis, da família igrejeira, blablabla.
    Que pessoas riquinhas? O que é ser rico para vc? Ter casa própria, carro, uma empresa ou salário? Rico é Bill Gates, Mark Zuckerberg, David Koch,...e não o que vc acha que é rico. ACORDA! O máximo que pode conhecer são pessoas estabelecidas financeiramente, mas que não podem parar de trabalhar.
    Patricinhas? Garanto que essas patricinhas nunca nem conheceram o Paraguai. Patricinha é a Paris Hilton no bom sentido da palavra. E mesmo assim não é fútil, pois já ganhou milhões por mérito próprio sem precisar do dinheiro da família. Ai vem vc chamar um bando de idiotas tipo ostentação que não sabe quem é Roberto Cavalli. O máximo que conhecem e usam é um nike made in china ou original parcelado em 36 vezes.
    Seus desabafos tbm são contraditórios. Se não trabalha e não tem grana, quem paga sua faculdade e as despesas? Afinal estudos tem despesas extras.
    Suas reclamações só giram em torno de dinheiro. Então pare de esperar ajuda financeira de quem não pode ou quer te ajudar.
    Pare de mimimis, corra atrás dos SEUS objetivos, do SEU dinheiro e de rumo a sua vida.
    Pare de SE VITIMIZAR!
    Boa sorte.

    Ps. O que não entendo eu questiono.

  • Sobre mudar de pais , so te digo uma coisinha.
    Aqui onde tou ou em qq outro país, vai trabalhar em subempregos. Não se iluda achando que outro país é melhor que o Brasil, que arrumará o emprego dos sonhos, ganhará bemmmm e viverá bemmmm. Isso é para pouquíssimos brasileiros.
    Só para ter idéia, há brasileiros e naturalizados que para não passar fome tem 2/3 empregos. Isso qdo não vivem amontoados num t1 para economizarem.
    Aqui não é como no Brasil, onde come um comem 10. Aqui onde come um, só come um. E os outros 9 que morram de fome.
    Muito ou pouco vc tem onde ficar e comer. Isso já ajuda muito para quem não tem emprego.
    A mídia vende uma ilusão para os mal informafas que nunca tiraram o pé do Brasil.

    Sem mais.

  • Eu estudo em universidade federal, ninguem paga meus estudos e sim, eu falo muito sobre a igreja porque ISSO ME INCOMODA, entendeu por que ? um desabafo... Eu venho aqui pra receber ajuda e nao ser questionada, a minha vida ? uma grande contradicao :)

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE