Voltar

Preconceito!

Eu sou jovem,
Tenho dezesseis anos, e eu passo em psiquiatra! Eu demorei para me aceitar, mas tô me aceitando, mas tem um problema maior que eu e eu mesma. Que é a escola me aceitar!

A escola?! Pensa numa garota jovem e bem estilosa (exteriormente), mas por dentro sou uma snkdsls jjskac. Não estou falando de pessoas, de amigas, de colegas ou de sociedade! Estou falando de VA~GA, sobre vaga! Pois eu, menor de idade, fui umas 10 vezes só (me desculpem, não consegui me controlar) na escola buscar vaga, quis conversar com a diretora, com todo mundo e eles diziam sempre a mesma coisa "Você é de menor, tem que chamar seus pais para preencher a fixa", ah mas não foi essa bondade toda não.

Ai, eu fui ano passado (primeiro ano do médio) e eu já estava indo, mas eu tinha dificuldades... e nem vou explicar pois só me vendo pra entender elas, e as mulheres lá da diretoria perceberam. Eu passei a faltar, mas depois eu quis voltar, mas eu tive um "surto" quando EU fui conversar com a vice na sala dela. Isso parece até claustrofobia, e foi isso que ela pensou.

Pois eu travei, eu planejava dizer tudo bonitinho, escrevi meu roteiro e li sobre alguns direitos dos estudantes mas na hora, eu buguei. E eu travei tão feio, que peguei um papel e escrevi na folha mesmo o que eu queria dizer, ela ficou me olhando com cara de "O que estou fazendo da vida dando atenção pra essa coisa?", ela me chamou de coisa com o olhar! A diretora parece que anotou tudo num papel ao invés de pegar o papel que eu anotei, ela chamou minha mãe e disse muitas coisas, mas as principais foram; "Psiquiatra, laudo médico". Isso foi em 2015!! Eu ainda nem passava em psiquiatra, mas em psicólogo. ..

Isso foi preconceito né? Eu posso escrever tudo claramente, sei que isso é legível :(
Pois ela afirmou que eu tinha uma doença neurotica séria... sou eu quem estou errada? Dai eu voltei esse ano, fui com minha mãe novamente... olha que desperdício; 1 ano sem estudar... dai fomos esse ano e ela disse que não tinha vaga, mostrou os papel do ano passado, disse sobre meu comportamento, ficou discutindo com minha mãe, ficou falando tudo de desinteressante, ficou dizendo até de ... Conselho tutelar? Isso é a raiz do preconceito. Isso porque eu não levei o "laudo médico"? Se eu levasse, ela daria a vaga na hora... vsf... eu não quero ser tratada como especial ou autista, eu sou igual a todo mundo de lá e até melhor.

Ela não gostou de mim, da minha personalidade, da minha superioridade... quando eu fizer dezoito irei ir pedir vaga pro supletivo só pra pegar no pé dela. Vou chorar dizendo que ela não me deu vaga, dai eu me fodi na vida, to morando na favela, nem trabalho por laudo médico, e eu vou dizer pros professores mal dela "Eu implorei por vaga, mas ela não me deu, dai voltei no supletivo pra ela dizer que ela é bruxa má". Mas não, tô bem, eu sou bem legal pra ser sincera.

Estou zoando, isso foi baseado na minha vida... na verdade é bem parecido com minha vida! Tirando a parte de que irei voltar pra fazer supletivo e dizer coisas igual criança besta (se é que esse texto parece com isso), pois se eu não conseguir uma vaga esse ano nessa escola, pois EU quero aquela escola e nenhuma mais, porra, escola estadual sem vaga e eu cholando por uma vaga nessa ?**** vou denunciar todo mundo de lá, e sairei ganhando porque eu tenho laudos medicos :(
0 Respostas
  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE