Voltar

Vivo no mundo dos sonhos

Eu vivo em um mundo imaginário, em um mundo irreal dentro da minha mente. Eu me envolvo com meus pensamentos, como se neles estivesse vivendo em um mundo melhor, me imagino nos lugares com uma aparência melhor, boas condições financeiras e problemas resolvidos. Eu frequentemente me abstraio da vida real e me acomodo no mundo imaginário dos sonhos, usando meus pensamentos para me fingir melhor e mascarar os problemas, e acabo deixando minha vida real de lado, eu me afasto um pouco do convívio social e dos compromissos como estudos, e fico focado apenas nos meus pensamentos. Eu percebo o tanto de oportunidades que eu perdi por não estar vivendo a realidade, por não prestar atençao ao mundo ao meu redor por estar no imaginário, e assim continuo, coloco músicas no fone e me fecho com meu cérebro. É como diz uma música antiga, "e é tão fácil viver sonhando, e enquanto isso a vida vai passando". E é assim mesmo, eu fico só sonhando, e quando mal imagino, já passou o tempo. E assim fujo dos problemas, mas também perco as soluções e diversas oportunidades, de estar mais sociável inclusive.
3 Respostas
  • Bom, sei que o mundo real pode ser bem ruim, mas é real, não adianta muito ficar apenas sonhando com certas coisas, com um mundo melhor e tal. É frustrante viver no mundo real? Sim, muito. Sei que dá muita vontade de ficar apenas sonhando em um mundo melhor... Mas não é real, onde vivemos é o mundo real, é o qual temos que tomar decisões, e procurar sempre melhorar como pessoa.
    Mas se eu pudesse viver no meu mundo de sonhos, eu viveria para sempre... Mas não podemos viver nele, temos que viver no mundo real, com ações reais. Nem sei o que estou escrevendo, mas é isso ai. Tente viver mais no mundo real, mesmo que ele seja frustrante.

  • Eu sempre uso este ditado melhor só do que mal acompanhada..mas quantas vezes percebi já perdi muitas coisas na vida por causa disso então meu afastei mais do mundo da imaginacao para a realidade. Do mesmo jeito você faz seu mundo imaginário valer a pena faça seu eu real valer a pena! Ponha metas e conquiste objetivos! Acredite

  • Eu te entendo, faço a mesa coisa a anos. No mundo real, as pessoas são preconceituosas, más e adoram falar mal de tudo (entre outras milhares de coisas). Agora mesmo, de madrugada, tem um casal nas escadarias da minha casa, em frente ao meu quarto, falando mal de mim e declinando minha auto-estima la em baixo...
    Enquanto isso eu vou vivendo no meu mundinho, isolado de tudo e todos, sonhando com a minha morte...
    Bem...isso foi mais um desabafo dentro de um desabafo do que uma resposta...

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE