Voltar
jade2:3598

Qual o problema da minha mãe?

Eu sempre fui muito ligada mais ao meu pai do que minha mãe; no passado tive muitos problemas com ela, discutíamos, ela me criticava, eu a criticava, a gente acabava deixando de nos falar durante um tempo, e nem uma das duas era capaz de pedir desculpas, fiquei cerca de 2 anos convivendo com ela mas nem se quer conversávamos direito, o que falava era o necessário, cheguei ao ponto de odia-la, e me sentia horrível por isso.
Fui crescendo uma pessoa muita fechada, tímida e orgulhosa, sendo que até hoje sou assim. Cheguei a ir em psicólogos por causa disso, mas nada adiantou, foi só meu pai que ajudou eu e ela se entender com uma conversa bem dura entre a gente. Nos desculpamos, mas mesmo assim, as coisas não eram as mesmas.
Agora que passou alguns anos, eu estava até conversando mais com ela, a gnt não discutia, ela não
ficava com aquela cara emburrada, eu chegava do trabalho e me sentia feliz em casa. Foi então que pela primeira comecei a conversar com ela sobre assuntos que eram do passado, desabafar sobre algumas coisas que eu tive, meus namoros, minhas amizades, pedir conselhos..enfim era mto bom falar sobre isso com ela, pq queria fazer isso a mto tempo...contei tudo o que deixei de contar na época que não estávamos bem. Senti que realmente podia voltar a confiar nela, mas estava enganada.

Não deu um mês depois e ela voltou a ser aquela pessoa emburrada, me constrangendo na frente do namorado, ficava fazendo chantagens, uma pessoa totalmente bipolar. As vezes pelas coisas que ela fala de mim, eu chego a chorar de tanta raiva. Ela não percebe que isso me machuca de um jeito que não da pra explicar. Me abri pra ela, falei sobre meus sentimentos, contei tudo o que não tinha sido dito, e ela me humilha em público?. Eu sinceramente não sinto que ela seja minha mãe e sim uma irmã mais velha e infantil, que tipo de mãe que faz isso com a própria filha? que desmotiva de viver os sonhos dela? que a envergonha na frente do namorado e das amigas? que ri da sua cara,?que crítica sua profissão e não se importa com nada? Eu sinceramente to desistindo, dei
uma oportunidade para sermos próximas e me decepcionei, mais uma vez.
3 Respostas
  • Eu entendo que vc deseje ter uma mãe amiga..é muito dificil não ter uma mãe amiga.Mas se seu pai é seu amigo..desabafe com ele.Conte pra ele suas alegrias,suas tristezas..eU APREDI QUE NÃO DEVEMOS COBRAR AMOR DE QUEM NÃO TEM AMOR PARA NOS OFERECER..SE SUA MÃE NÃO TEM ..ACEITE E BUQUE O QUE O AMOR QUE SEU PAI TEM POR VC..ESPERO TER AJUDADO!

  • Meu objetivo não era restabelecer o tempo passado, em relação as discussões, as brigas, com o tempo a gnt aprende a esquecer... mas o que eu queria era ter um vinculo de mãe e filha sabe, recomeçar, esquecer totalmente o passado, era algo que eu poderia falar com ela e contar com ela sempre que precisasse, com o meu pai é assim, mas como somos mulheres, é diferente!
    Ela desabafou comigo primeiro, contou coisas que eu jamais iria saber e falou que era até bom a gente ter tido aquela conversa, foi então que eu senti que era a hora de botar pra fora e contar pra ela as coisas que eu vivi/vivo. Mas ela me decepciona a cada dia que passa... é triste, pq eu não sei qual o problema dela. Parece que sente prazer em me humilhar e me tratar como uma qualquer. Lembro que minha psicologa tinha dito que ela me ama, mas que não sabe demonstrar e na minha opnião parece não fazer o minimo esforço pra demonstrar que me ama, pq se um dia eu for mãe, jamais serei igual ela.

  • Pode ser ciumes da relação que vc tem com o seu pai.Pode ela pensar que vc o ama mais do que a ela e por isso ter essas atitudes erroneas..evite discutir com ela..deixa ela perceber que vc não quer brigar,discutir..é preciso saber calar...evitar o inferno

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE