Voltar
vibad:3623

Crise existencial/sentido da vida

Olá,

Tenho 17 anos e está sendo muito foda ultimamente pra mim. Reprovei de ano uma vez e estou caminhando para o segundo, perdi o interesse de estudar, perdi o interesse de fazer as coisas. Vejo tudo como algo sem graça e camuflo toda essa vida monótoma na frente do computador, jogando e ficando até tarde na internet, pois é o único lugar que me sinto bem.

Meus pensamentos negativos me atacam todos os dias, o tempo todo. Me autosabota, me levando para baixo o tempo todo. Devido a isto tudo, fui em um psiquiatra e constou que estou passando por uma fase depressiva com excesso de ansiedade.

Sou filho único e moro só com minha mãe, meu pai fugiu quando era mais novo e só hoje sinto muita falta dele. Minha mãe e meu ex-padastro se separaram, visto que eles tinha 16 anos de namoro junto, me pegou quando era criança e isso me abalou...

No ano passado para este ano, minha mãe é internada mas se recupera e minha única avó também passa por um hospital que hoje está bem graças a Deus. Outro motivo de me abalar.

Eu achando que estava tudo sobre controle, fudi literalmente com o cartão da minha mãe, comprando coisas desnecessárias que hoje me arrependo da falta de controle. Estamos morando de favor por não dar conta do cartão e me sinto muito culpado por isto, já perdi perdão e mesmo assim não adianta. Ela esfrega na minha cara que sou o grande culpado por estar acontecendo tudo isso em nossa vida.

Queria trabalhar pra poder esquecer de tudo isso, ter minhas coisas e no final pagar tudo, centavo por centavo, mas não acho. É triste...

Queria um conselheiro. Obrigado por ler meu desabafo.
11 Respostas
  • Sim, trabalhar é a primeira coisa a se fazer. E digo mais, é a cura dos males, pois vai te ocupar a mente e trazer ajuda pra sua casa.
    Continue procurando... use a internet pra se profissionalizar, tem muita coisa interessante do que só jogos...
    Exceto se você quiser ser um gamer profissional...rs!
    Espero que tudo fique bem rápido e que, principalmente, você consiga um emprego!

  • Sabe o mais foooooooda disso tudo? A curto prazo, quem vai pagar pela sua lambança é sua mãe. E não falo só do dinheiro.

  • Pois é, Pitaco!
    Eu acho que se ele dedicar essa intenção de arrumar trabalho tanto quanto dedica-se ao jogo, ele vai arrumar loguinho...

  • Editado

    Survivor, vc acha mesmo que ele/ela está atrás de trabalho?

  • Pitaco, estou sim, já cadastrei curriculo de jovem aprendiz e estou indo atrás para criar minha carteira de trabalho, mas como é um saco de depender da boa vontade, tenho que aprender a andar de onibus.

    É triste, já pensei fugir de casa, fui medicado para controle do estresse e depressão mas larguei mão pq tive reação alérgica quando estava com febre sem ter os sintomas....

  • Também estou numa crise existencial de não encontrar alguma namorada mas sempre lembro dessa minha situação que não combinaria nada, afinal, ter alguém do seu lado é muito bom mas sem resolver o problema familiar não é legal. É o que penso.

    Ser carente é foda, porque ficar escutando música romântica/sofrência é o que mais faço quando bato uma bad.

  • Então bora aprender a virar a cidade inteira de ônibus e boa sorte.

  • Já fui muito mais ativo, mas tô aqui me lamentando todos os dias, vivendo uma vida cheio de estagnações...

    Obrigado Pitaco e Survivor pelas palavras.

  • Cara esse Pitaco serve pra esfregar na cara... rsrsrs...
    Entao cara... tenta um emprego de meio turno e estude pra entrar na federal eles dao bolsas e estagios... A culpa nao foi sua como seu medico says " voce esta passando por uma depressao e crise de ansiedade"

  • Cara, não se sinta frustrado por reprovar de ano. Tipo, você passou por esse momento difícil, mas já acabou. De que vai adiantar você se lamentar eternamente por ter reprovado um ano? Se você desistir de estudar de uma vez, vai se arrepender muito futuramente. Tente conseguir um emprego que consiga se parelhar a seu estudo, consiga uma vaga para estudar à noite, e trabalhe durante o dia para ajudar sua mãe com o cartão. Sei que está difícil conseguir emprego, mas se você tentar, vai conseguir. E quanto à sua mãe lhe culpar por tudo que aconteceu... Pense no quanto ela está sofrendo por dentro. Já imaginou tudo o que ela está tendo que passar? Então, tente apoiá-la mesmo quando ela lhe culpar. O apoio de um filho é o que a mãe mais precisa. Quanto a seus pensamentos negativos, eu também tenho, isso me afeta, mas quando exerço algo que gosto, eu esqueço eles. Procure algo que goste e faça, eu jogo basquete e isso me faz esquecer de tudo. Não se abale com coisas que já passaram, procure olhar pra frente, pra o seu futuro. Com certeza, se você se esforçar, terá um futuro brilhante!! Boa sorte. Espero ter ajudado.

  • Obrigado pelas palavras Kaio e Loser ~

    Estou aberto para mudanças.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE