Voltar
Lo:33331

Garoto maluco!

Ele é mórmon, é apaixonado pela religião. Ele também é engraçado, inteligente, carinhoso. Eu sou católica. Não sou fanática e é bem difícil eu ir à igreja nos domingos. Então basicamente, eu sou alguém que acredita em Deus, mas que não segue a riscas os ensinamentos da igreja. Porém, ele se aproveitou disso para querer me induzir a sua igreja. Me convida para conhece-la. Minha família, obviamente, não iria deixar, ele sabe disso. Mas ele insiste. Eu até disse que não gostaria por que eu estou bem com minhas crenças, mas que respeitava a dele. Ele tenta me manipular, eu percebi, pois ele diz que não quer que eu vá obrigada, que ele não faria isso. Mas a questão é que ele disse que não daria pra nós dois sermos de religiões diferentes. Que alguém iria ceder, e essa pessoa, segundo ele, tem que ser eu. Por que ele já tentou e e não gostou da minha. Mas, agora é que eu não quero ir mesmo. Ele quer me obrigar a algo que eu não quero. Ta desrespeitando a minha opinião. Me sinto horrível por que estou apaixonada por ele. Porém eu sei que não vai dar pra ficarmos juntos. Nós iriamos enfrentar muitas coisas, e ainda somos muito jovens. Tenho apenas 17 e ele 16. Perguntei se ele não cogitou a possibilidade da pessoa que ele gostar não ter as mesmas crenças. Ele disse que sim, que me aceita, mas tá me praticamente me fazendo escolher entre minha religião e ele. Isso machuca até minha dignidade. Ontem brigamos muito, e hoje penso seriamente em terminar com ele. Vocês acham que estou fazendo certo? Ou sendo egoísta? Pois eu já disse que por mim cada um seguia sua religião, sem problemas, mas ele não quer. Disse que não vai dar certo assim. Disse que alguém tem que ceder. Absurdo!
4 Respostas
  • Religiões diferentes, pensamentos diferentes, ideologia diferentes, é óbvio que alguém tem que ceder. Cede quem tem menos certeza de suas crenças.
    Julgo desigual.

  • Não digo que ele seja maluco, mas sim burro por querer ficar com alguém que claramente já disse que não quer seguir a mesma religião que ele.

  • Gosto dele, mas gosto mais de mim. Não vou viver por ele, vou viver por mim. Vou segurar na mão dele quando ele estiver caindo, mas vou soltar quando ele quiser me transformar em quem eu não sou. NÃO É POR ELE, É POR MIM! Eu aceito quem ele é, ele não aceita quem eu sou. E ele não é burro. Ele GOSTA de mim. Não irei CEDER pra uma crença dele, e nem ele pra minha. Agora, que sejamos sensatos para perceber que brigar por religião é fútil. Todo mundo acredita em algo. Mas aí cada um decide a forma de viver. Eu já sei o que é o certo na ocasião. Foi basicamente um desabafo e uma pergunta desnecessária. Não procure opiniões mesmo. Procuro ser feliz!

  • Moça, vc nem se dispôs a conhecer a religião dele... Não entendo pq está sendo tão combativa assim, sinceramente. Não se trata de ceder mas de conhecer antes de definir se quer ou não seguir.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE