Voltar
tininha:24

Saudades

No inicio de um namoro tudo é tão diferente, parece que é mais romântico, o telefonema durava mais que 1 hora, ligação era quase todos os dias, os beijos eram mais intensos, vinha em casa mais cedo para me ver, sai da minha casa mais tarde, depois de um ano de namoro parece que tudo muda, ligação não passa mais que 20 minutos, beijos intensos são poucos, parece que estou querendo saber demais da vida dele quando pergunto fez no dia, impressão de que eu estou sendo mais chata, querendo uma atenção pra mim, de querer ficar mais tempo com ele, Saudades do começo que era bem apaixonante hehe...... eu sei que ele tem os trabalhos dele, ele pede meu apoio, e eu vou apoiar para que ele venha ser abençoado na vida, ele é um ótimo rapaz, foi o que pedi a Deus, digno, trabalhador, esforçado, é Deus me deu..... Mas será que estou sendo uma pessoa chata, exigente demais, de querer saber um pouco mais da vida dele, do dia dele, de querer ficar mais junto dele????? :'(. Amo ele muito, sou agradecida a Deus por ter ele.
8 Respostas
  • Os homens não vivem a vida inteira na 'lua-de-mel', não suportariam (não suportam, aliás). Eles são práticos demais, assertivos, empreendedores e enxergam o mundo talvez mais como uma batalha a vencer. Então para eles 'a corte' e suas 'doçuras' é apenas um pitstop e um dos estágios dos relacionamentos, o inicial. E conquistada a mulher, eles logo retomam o foco que lhes é habitual na vida.

  • pena que a a corte não existe mais nos homens. é raro existir um homem que conquista a mulher todos os dias como se fosse a primeira vez...

  • Pois é tininha, mas creio que nunca existiu isso de 'corte eterna'. Deve ser coisa de fantasia feminina mesmo. Eu mesma nunca vi, observei parentes, a minha própria vida, casais de amigos, etc., e realmente a corte cheia de salamaleques é coisa de inicio de relacionamento mesmo.

  • :( Ainda não tive experiências, deve ser por isso que quero ter atenção para mim como no inicio de um namoro. pode ser que a corte só existe no começo, mais companheirismo de estar presente aonde a mulher estiver seja até em viagem ou pedir ao esposo para ir junto com ela em algum lugar eu já ouvi falar, é ainda foi de mulher mais velhas.. Este mundo de agora que estou vivendo pelo jeito está bem mudado.

  • De fato, parece que a partir da 'independência das mulheres' os homens deixaram um pouco de ter tantos cuidados com elas. Elas de algum modo buscaram isso e conseguiram: foram competir com eles por exemplo no mercado de trabalho, então eles devem pensar: 'é guerra e soldado é soldado.' Porém, acompanhar a esposa a determinados locais, ainda é praxe. Isso de 'companheirismos', sinceramente eu nunca vi. Quem imagina que um namorado ou que um parceiro vai ser tão compreensivo e 'acolhedor' como um psicólogo, como a mãe ou como uma boa amiga, está buscando a coisa errada no lugar errado. Os homens via de regra gostam do 'companheirismo' no campo de futebol, no trabalho e em mais coisas assim.
    Entenda, tininha, 'a corte' é um papel: movido pela paixão, que é descarga hormonal. Todas as Emoções se esvaem, a paixão, a alegria, a tristeza. Tudo se dissolve, afinal. O organismo 'absorve' e recicla os componentes fisiológicos causadores das emoções sempre.

  • É normal até certo ponto, acredito que tudo que é novo tem um 'que' de desafio por parte dos dois lados, a mulher é mais vaidosa e o homem mais "conquistador", geralmente, depois passamos a relaxar mais...não desleixar...temos confiança e intimidade, o que em teoria traz maior liberdade sexual e afetivamente, se gosta e acredita ser correspondida ainda: converse seja sincera, desabafe e deixe ele demonstrar que se importa com a relação.

  • Gilda
    Eu não procuro no meu namorado como um psicólogo, a gente conversa super bem, mais as vezes eu acabo exagerando, eu acabo sendo uma pessoa muito reclamona para as coisas, para ter a atenção dele, mais estou pensando muito ao meu respeito de me tornar uma pessoa melhor e não reclamar demais... rsrs.... pois ele tem seus projetos, e não quero atrapalhar a vida, estou me esforçando ao máximo para ele não desistir de mim.
    Sobre ser um companheiro, eu digo ele nunca foi de jogar com outros homens em futebol é sim com jogos de video games, isso eu sei que ele gosta muito....

    Alline, ele sabe que ainda me importo com a relação...
    obrigada... ;)

  • Tininha,
    Que bom que tenha identificado que pode sempre melhorar na questão dos diálogos.
    Mantenha-se assim, não há nada a perder. Pois se afinal o namoro não de certo, é porque não tinha que ser e você sai de consciência leve.
    Bsorte!

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE