Voltar
marina:41
Editado em: 19/02/2015 10:44:33

meu dilema

caros amigos, acredito que vão ler isso e ficar triste, porque eu vivo triste. agradeço a este site por me permitir me abrir me expor como não consigo me expor com amigos ou coisas do género. vou contar um pouco da minha triste historia que se transformou num triste dilema.
Aos 22 anos descobri que sou seropositivo... meu mundo desabou com esta noticia, pois era muito jovem na flor da idade e com vontade de fazer tudo e conhecer tudo. mas tudo se estagnou e acreditem deixei de sonhar, meu único e maior objetivo era trabalhar, terminar a faculdade e conseguir dinheiro para fazer uma inseminação artificial e ter um filho, Porém, toda via eu fui cristã, não tao ativa, mas sempre tive Deus como meu maior tesouro, como minha rocha e fortaleza, como meu senhor e salvador. entendi que a má fase que eu estava a viver era resultados de caminhos que procurei ao longo da minha vida. afinal tudo o que temos e o que somos, somos nós mesmo quem o fizemos e o buscamos. chorei, parei de sonhar, vivi fingindo sorrisos, orei a deus noites e noites, meu verdadeiro ser morreu e já não me reconheço.
5 anos depois conheci um cara maravilhoso, igualmente seropositivo, mas de outro pais. nos conhecemos em um site para pessoas vivendo com hiv. tivemos uma relação virtual por vários meses, e depois consegui dinheiro para ir conhece-lo. com a vinda desse rapaz tudo em mim renasceu, voltei a sonhar, voltei a acreditar na vida, voltei a pensar em casar e ter uma família, e tudo que eu já não acreditava. passamos 9 rico dias. voltei para o meu pais e continuamos a nossa relação virtual, mas já com a certeza do que queríamos para a nossa vida.

infelizmente não me identifiquei com a província onde ele vive e pedi-lhe que fossemos viver num outro estado. Ele por amor a mim largou tudo, família, amigos, trabalho e foi tentar a vida no rio, e eu no meu pais a tentar juntar algum dinheiro para ajuda-lo a organizar nossa vida. nesta fase, tudo parece mais difícil. meu moreno não consegue trabalho, eu não consigo juntar dinheiro e vejo que deus não esta a ver minha situação.
Oro pra deus mudar minha historia, mas nada acontece, e vejo nos olhos do meu moreno um certo desespero por não estar a trabalhar e estar na casa de amigos de favor... me pergunto onde esta o deus que me permitiu voltar a sonhar? será que minha historia vai ficar inacabada? o que será do meu moreno? porque as coisas são tao difíceis para nós? não bastava ser seropositivo, também tinha que ser tao pobre? estou meio desesperada, com vontade de ir encontrar meu moreno em brasil mas não sei se vamos viver de que... Tudo que eu quero é so uma casa e um pequeno negocio, não tenho medo de trabalhar e tenho muita força de vontade de ir a frente na vida. Mas ta tao difícil tudo gente, não sei o que fazer.
obriga por poder falar as minhas dores
13 Respostas
  • Eu não sou a melhor pessoa para lhe dar conselhos, mas quero que saiba que tem coisas na vida as quais vale a pena se arriscar. Você arriscou e conheceu de novo a felicidade... Tenha paciência, com o tempo tudo se ajeita. Quanto a Deus, pense que ele te permitiu conhecer essa pessoa... Te permitiu ser novamente feliz. Quando for colocar na balança lembre-se que ele deixou tudo por você. Seja corajosa como já foi outras vezes e tente ver o que é melhor para os dois e repito tudo se ajeita com o tempo.

  • obrigada.
    não tenho duvida em arriscar. faria tudo de novo por ele, sô tenho medo de ir para o brasil e não conseguir trabalho, e posteriormente voltar ao meu pais de mãos atadas. muito obrigada por responder pois sei que Deus é fiel e não vai deixar eu morrer sem que suas promessas se cumpram na minha vida.

  • Isso mesmo Marina. Nunca desista... Eu sempre estou a por um fio, mas então volto a razão... A vida é difícil mesmo e cabe somente a nós decidir o que será dela. Nós escrevemos nossa história. O amanhã é uma página em branco, nunca sabemos o que virá a seguir, o importante é torcer para que seja um dia bom.

  • verdade verdadeira.... vamos a luta

  • Não te desanima, Deus não te esqueceu, ele esta contigo, realmente Deus nos coloca em algumas situções para que vamos a luta, sem lutar nunca conseguiremos nada, mais tenha certeza que Deus ele está te olhando lá de cima esta vendo o que tem pedido, logo Deus lhe responderá. suas promessas pode demorar um pouquinho mais nunca falha. Sobre o emprego não se preocupe, não ira ficar desempregado, questão de ir a lutar correr atrás, estou nesta situação do desemprego e ainda fazendo faculdade, mais sei que ainda vou conseguir o melhor para mim... assim vc deve pensar você vai conseguir, amiga pensa no positivo tá, forças para prosseguir firme, com fé e alegria neste teu coração. ;)

  • Obrigada tininha. Estava mesmo precisando de ouvir uma palavra de força e incentivo. Sabe, há aqueles momentos que a pessoa se vê sem chão e longe do alcance das mãos de deus, e eu estou um pouquinho nessa situação. Mas não perdi a fé e confio no deus que eu sirvo. Muito obrigada amiga

  • é isso ai, sei como é não ter amigos por perto para nos ouvir, nos ajudar neste momento, mais qui pode contar com todos, ñ podemos ouvir, mais ao ler já intenderemos como está se sentindo... este site é para intuito disto mesmo, pode desabafar tranquila. Não desista do teu Deus ;) você já ouviu esta palavra, "Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração" Salmos 37:4. uma linda palavra para vc não se esquecer dele amiga.

  • Marina,
    O que tenho a dizer é: mantenha as forças e as esperanças. Cuide-se. Cuide-se bem e muito. Hidrate-se, repouse bem, alegre-se até mesmo com as pequenas coisas como o ar que você respira, um pequeno pássaro cantando, uma abelhinha que voeja por sobre alguma flor colorida, as nuvens que trazem chuva, as estrelas... Mantenha esse verdadeiro tesouro, que é o se coração pulsando! Porque na verdade é de fato tesouros! Sabe por quê? Muitos, muitos desanimaram e... infelizmente houve o pior. Mas os que persistem são os vitoriosos sempre! Pense nisso: a fé é a certeza das coisas que ainda não são, mas que virão.
    Assim não ensinou Jesus?? Pois eis aí.
    Falo da cura, Marina.
    Nunca, nunca se sabe quando a medicina, por um acaso como em muitas coisas (e veja a História comprovando isso), talvez sem nem estar esperando, descubra a cura.
    Não é impossível. Não é.
    E ainda assim, você é uma herdeira legítima de todas as coisas do Universo. Sabe por quê? Porque é filha do 'dono'. Deus!
    Tudo é seu amiguinha. E aos poucos você terá nas suas mãos!
    Forças agora, forças sempre. É isso o que é do seu dever agora. Pois mãos à obra!
    Seja feliz apesar de tudo. Seja esperançosa apesar de tudo. Seja! Ou seja... seja! É o quanto basta. Descanse no mais. Tudo, tudo a seu tempo se fará.

  • Marina,
    Parabéns pela sua postura madura em relação à doença. E parabéns por cuidar-se bem. Continue!
    Não, não se deixe ficar ansiosa por conta do romance. Para tudo há tempo e ocasião. Tudo há de se ajeitar, amiguinha. Tudo.
    O seu moreno não pensa em ir-se para a sua terra afinal? É uma idéia, apenas uma idéia. Já que ele nada consegue por aqui, bem... quem sabe junto de você.
    Amadureça a ideia e veja se seria isso viável de propor e se haveria meios de colocar em consecução caso o moço se dispusesse.
    Analise consigo mesma e, se o caso, tente propor.

  • Entendi. Bem, de toda sorte o bom é que estudam planos juntos! Boa coisa! E o que resta então é paciência, amada. Pois tudo há de correr bem e a tempo.
    Desejo sorte sempre!

  • ola Gilda. obrigada por tudo, pela força e pelo papo. beijo grande e tudo de bom para você.

  • ola amigas.. Tininha e Gilda. De facto este site é um saco sem fundo kkkkkkkkkkkkk e serve para despejarmos todas as nossas aflições que com amigos e parentes não conseguimos falar. me emociono lendo tudo que vem de vocês, e mesmo sem nem imaginar como vocês são, cores, altura, biótipo etc me sinto intima de vocês.

    Gilda querida eu não me sinto mal vivendo com aids. aprendi a lidar com ela. sou linda, bem cuidada faços as consultas regulares e tomo os medicamentos, ninguém nem de longe imagina que vivo com essa doença graças a deus. o meu medo e desespero é das futuras mudanças que terá na minha vida. vou deixar tudo. família, cultura, amigos faculdade, minhas paixões que são os meu sobrinhos, meu trabalho e tudo que sempre conheci como meu por direito, para ir em um outro pais que acho deslumbrante e o resto é resto.... não sei o que vou encontrar, nem o que me espera.... parece loucura ne? porém, estou convicta do meu amor pelo meu moreno lindo kkkkkkkkkk. ainda se eu fosse um pouquiiiiiiiiiiiiiiiiinhooooooooooo rica kkkkkkkkkkkk teria uma casa cá e outra no brasil. se ao menos não der certo terei onde regressar. e me preocupo muito vendo meu moreno sem trabalho e tudo porque eu pedi para ele ir a outra cidade porque não goste do estado onde ele vive.... vocês me entendem?
    no meio do tudo isso só me resta mesmo a misericórdia de deus, só mesmo a mão de deus nas nossas vidas.
    e sim TININHA, o povo brasileiro é um povo de fácil acesso, e tenho muitos amigos no brasil, fui bem recebida e cuidada, tanto pela família do meu namorado quantos por amigos que fui fazendo por lá, logo vejo que não vai faltar apoio e calor humano.
    obrigada, vocês me fazem com que eu me sinta mais leve e penos angustiada. que deus cuide sempre de vocês.

  • Gilda já estudamos também essa possibilidade, e honestamente tudo se tornaria difícil para ele aqui. pelo menos no brasil é terra dele e é mas fácil desenrascar a vida, sabemos que o homem é que da estabilidade e sustento a casa. por outro lado penso também na educação dos meus futuros filho kkkkkkkkk. no brasil o ensino já não é dos melhores, mas aqui é ainda pior, isso para não falar do custo de vida em todos os sentidos, alimentação saúde habitação etc... tenho certeza que em breve ele terá um trabalho, ele é formado e numa área muito solicitada nas empresas, é só uma questão de tempo, paciência e fé. eu me viro. monto um negociozinho como salão de cabeleireiro ou barzinho etc.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE