Voltar
José:44

Não sei

Tenho 50 anos e namoro uma moça de 44 há 2 anos. Há um ano atrás depois de muita insistência minha ela deixou a casa da irmã e veio morar comigo, mesmo a família dela sendo contra isso. A irmã dela casou e tem 2 filhos morando com ela.
O meu problema é que não estou feliz com ela e queria terminar a relação. Mas agora ela não tem para onde ir. A irmã dela tem um filho de 3 meses e não tem como ela voltar, devido a casa ser pequena. Os pais dela moram no interior e não posso simplesmente deixa la na rua como um cachorro sem dono.
Preciso de alguma orientação.
10 Respostas
  • Sinceramente eu não sou a melhor pessoa para te aconselhar, pois tenho apenas 17 anos, mas pense bem no que irá fazer. Reavalie o que sente realmente por ela e seja sincero... Como diz J.K. Rowling : "A verdade é uma coisa bela e terrível, por isso deve ser tratada com grande cautela"... Talvez você deva ajudá-la a arranjar um emprego e a alugar uma casa para morar. Não omita seus sentimentos você machucará a si próprio e a ela consequentemente. Acalme-se tudo dará certo... Ou melhor faça dar certo.

  • duas pessoas maduras. Tbm sou nova demais para dar um conselhos tenho 24 anos de idade. Bom achei triste relação de 2 anos com a moça, insistiu de ela sair da casa da irmã para morar com vc por sua insistência, deixou da familia dela, reveja oq vc disse a familia dela era contra, pense um pouco, no que vc irá fazer, dois anos vc já conheçou melhor a moça para vir a perder tuddo agora. Não deixa da moça, tenta melhorar sua relação com ela. Ou se vc não a ama mais, faça como anonimo(a) disse ajude a moça no emprego e conseguir um lugarzinho para ela. Tenha uma conversa amigavel.

  • A primeira coisa é saber se ela trabalha. Se sim, ela pode custear-se. E se não, talvez pudesse ir preparando o terreno sugerindo que ela procure colocação de trabalho.
    De todo modo você não pode permanecer ao lado de alguém a quem não ame. Sei que insistiu, mas ela é maior de idade e não um bebê, e afinal decidiu-se por estreitar laços com você.

  • Ela trabalha, e me ajuda muito em casa. Mas eu a acho um pouco fria. Ele fica só pensando em cuidar da Casa e perde muito tempo com isso. Quando a chamo para ficarmos juntos para ver um filme e ficar abraçadinhos, ela diz que está cansada e pega no sono. Ai eu falo com ela e ele me diz que eu não dou valor a ela por manter a casa e minhas roupas arrumadinhas.
    Será que o problema não sou eu, que fico exigindo muito dela?

  • Acho que o caminho seria expor sua intenção de por fim ao relacionamento e daí então vcs poderiam decidir o q fazer juntos. Afinal, trata-se do destino dela e nada mais coerente q ela participe dos planos.

  • E parabéns pela postura decente de não enxergar tão somente o próprio umbigo... ;)

  • José,
    Não, o problema não é você. É perfeitamente legítimo que queira dar vazão ao seu afeto, querendo-a perto de si. Ela parece não querer. Das duas uma: ou é um temperamento meio 'desconectado' e indiferente, ou realmente não o ama como você talvez acredite.
    É o que penso.

  • oi José, também sou muito nova para dar um parecer que lhe pudesse ajudar, mas acho decente a sua atitude de voltar ao passado e ver que foi você que a tirou de casa... No meu ponto de vista uma conversa á dois esta a fazer falta nesta relação, uma conversa onde as duas partes falem sem pudores. porque é importantíssimo que sejamos honestos connosco mesmo, para então sabermos o que queremos pra nós... talvez o amor só anda adormecido e precisa de uma chaqualhada, uma espécie de avivamento. um abraço pra você José e para todos do EMOUD

  • José.. primeiro parabéns, pelo fato de ter ao menos a preocupação e não fazer o que muitos fariam.. Segundo e antes de mais nada.. uma pergunta , VOCÊ gosta dela ou simplesmente não esta feliz...
    Tem muita diferença, lhe digo pois eu fiz um desabafo e AMO MINHA ESPOSA , mas estou infeliz....
    Se eu estive-se no seu lugar primeiro iria me perguntar isso se a amo..
    Depois tentaria ver o porque não estou feliz, não seria algo com vc mesmo, seria algo que ela faz.. o que ?
    Passou o encanto.. o que é normal e deves se condenar por isso...
    e lhe digo.. MINHA MULHER É COMO A SUA .... se preocupa demais com os compromissos e lhe digo... isso é insegurança sua... é carência.. mas quem não é ?

    Eu sou carente, e sofro... mas a melhor coisa para vc fazer é ter calma, não brigar... tentar criar situações que ele perceba que poderia ser melhor....

    Agora se de cara vc já sabe que não a ama, não tem o que tentar... até para não magoar mais ela...
    o melhor é abrir o jogo...

  • Em vez de jogar fora...pq não concertar?
    Já pensou que isso faz parte da criação dela?
    As mulheres foram educadas pra cuidar da casa, filhos e marido... não pra namorar e se divertir. Ensina ela a se libertar da escravidão. Tenha paciência pq tem coisas que levam tempo mesmo. Vai mostrando pra ela que vc não quer uma empregada,quer uma mulher... que beija, que transa, que goza, que troca de cor de cabelo quando da na telha, que usa batom vermelho em casa, que sai pelada do chuveiro. As mulheres tem medo de ser mulher,a sociedade nós oprimiu por anos. Liberta ela gato!

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE