Voltar
roberto:52538

depressao aos 20

bem, estou em profunda depressao e mais por causa das dificuldades da vida. eu nuca fiz nada demais. sempre sinto que estou desperdicando minha juventude. sofro de toc tambem. tenho baixa estima, sou timido. ainda estou desempregado. sinto cansaco fisico. nao consigo nem sair da cama para ir tomar banho. eu sempre enrolo. agora mesmo estou pensando em suicidio.
4 Respostas
  • Irmão explica melhor e detalhadamente como está sua vida nesse momento na questão estudo, você terminou os estudos é formado em alguma área específica?

  • Mas voce já tomou um passo legal e importante, que foi vir aqui falar sobre o que voce está sentindo.
    Voce não está sozinho, hoje mais do que nunca existem mais pessoas do que eu acho que sempre existiu, com crise de ansiedade, com depressão, com tristeza e solidão.
    Não pense que voce é um fracasso por sentir tudo isso, todos nós já sentimos ou vamos sentir em alguma fase de nossas vidas, nosso corpo e mente precisa de ajuda e cuidado constantes.
    Mas realmente voce tem 20 anos de idade, é uma fase que tudo está acontecendo ao mesmo tempo, as cobranças são por todos os lados, mas como é só voce que sente e sabe o que sente, tenta avaliar o que mais importa pra voce hoje, o que voce tem hoje que te deixa feliz, o que te faz sentir vontade de progredir, viver um dia de cada vez, não é porque existem outras mil pessoas com 20 anos de idade que estão " melhores" que voce hoje, que vc é um perdedor ou um fracasso, apenas existe tempo pra tudo e não devemos nunca nos comparar a ninguém, com certeza existe algo dentro de voce que te trás satisfação, algum sonho, algum objetivo, é isso que vale a pena ser voce, não desista por que hoje está difícil, mude uma coisa a cada dia, melhore uma coisinha por dia, um passo por dia, voce vai ver como isso só será uma fase que te tornará mais forte.
    Tenha fé em Deus que te criou, que te deu a vida, Ele não nos prometeu uma vida cheia de dias fáceis ou só vitorias, mas Ele prometeu que estaria conosco em todos os dias, seja hoje que vc está assim e seja amanhã quando tudo passar. Converse com Ele e peça forças. Voce vai conseguir um futuro brilhante e isso é por simplesmente existir e ser feliz!
    Procure ajuda profissional se vc quiser e puder, existem psicólogos atendendo de graça hoje e também voce pode desabafar todos os dias aqui ou escrever tudo que sente em um caderno. Mas nunca desista, só não se cobre demais e persista todos os dias!

  • Fala Roberto!
    Hm... É barra mesmo quando o corpo e a mente tão em harmonia negativa. Vamos quebrar o problema em partes, ok?
    A respeito do seu cansaço, realmente recomendo que faça umas séries de 10 flexões, pule corda, faça umas séries de 30 agachamentos, não importa. O que importa é que você faça até passar um pouco do ponto em que os músculos começam a doer, com o coração batendo um pouco mais rápido que o normal.
    O ponto em que você pode parar é quando sentir que seu tímpano deu um pequeno "estalo" pra se habituar a sua pressão. (Pode continuar se quiser também, a partir daqui tudo vai ficar bem mais fácil).
    Não se trata de te motivar ao atletismo, mas sim de forçar seu cérebro a produzir e liberar noradrenalina e adrenalina. Desse momento em diante você vai ter algumas horas de bem-estar (ou pelo menos uma neutralidade, dependendo do seu quadro de depressão) que pode aproveitar para se focar em outras coisas.

  • cara melhoras pra ti, também sou tímido, sito que estou desperdiçando minha juventude, eu já pensei em suicídio também, mas pensava nos meus pais como seria a dor deles me vendo em um estado, mas uma coisa que me fez melhorar foi fazer atividade física, e sem contar que meu cansaço era na mente e no corpo, os primeiros dias foram impossíveis, mas eu pensava eu tenho que sair dessa, quanto mais vc repetir para vc mesmo que vc tem que sair dessa e for fazer algo que acha que vai te fazer melhorar, não sei se esse método que usei, sera bom para você mas tu e foda, eu sei que vc sairá dessa
    força irmão

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE