Voltar
Letty:52554

Vestibular + Pressão Familiar

Eu estou me preparando para o vestibular de medicina e não recebo apoio emocional. Pelo contrário, minha mãe, principalmente, é a que mais me pressiona. O ano de 2020 está uma confusão desde o segundo mês do ano. Nesse momento eu estou morrendo de cansaço acumulado, pois estou no período de férias e sendo obrigada a manter o ritmo. Não descansei até agora. Desse jeito eu vou acabar não aguentando no final do ano. Olheiras? Nem me lembro quando não as tinha. Vivendo a base de cafeína 24h por dia. Eu tenho certeza de que isso não é saudável, e piora quando eu ouço frases deles como:
- Passa logo. Eu só quero que você saia da minha vida pra eu viver em paz.
- Se você não entrar na faculdade, o que eu vou dizer pros meus amigos?
- Você tá realmente estudando?
- A única coisa que você faz é estudar, não sei porque vc tá cansada
4 Respostas
  • Você precisa didicar um tempo para si mesma, descansar e se distrair. Você não vai conseguir fazer uma boa prova se estiver cansada.
    Quanto aos seus pais, não se preocupe muito, no fundo eles só querem o seu bem.
    Boa Sorte!

  • Cara, não sei como é por que estou no 2° do médio, só sei que medicina é difícil e tals, mas cara, vai no seu ritmo. Se você se matar de estudar e não dormir, vai estar morta nas provas, então estude mas com saúde. Sobre os seus pais, concordo com a @Dra.Cyber, no fundo, eles só querem o seu bem

  • @Letty,tudo bem? Primeiro,entenda que DESCANSAR e DORMIR BEM é de extrema importância pra vc. Isso é necessário pra todo mundo,quanto mais pra vestibulandos de Medicina ,que estudam mais que a maioria. Saia de casa ,tenha seu lazer ,caminhe,pedale ,saia com os amigos,veja o mundo!Tire tempo pra ouvir músicas que vc goste,filmes,séries,essas coisas! Sobre os seus estudos,eu recomendo que siga a dica do Professor Pier Luigi Piazzi de não estudar mais que 4 horas por dia,pq passando disso o seu estudo não tem rendimento,o cerébro não absorve . Veja os vídeos do Professor Pier no YouTube sobre inteligência,estudo etc,são excelentes! Procure por os livros dele também que falam só sobre isso,são livros fáceis ,curtos e simples! Me ajudaram muito e foi o melhor material que já li sobre isso. Tem em PDF na internet. Eu sou cristão e recomendo muito que ore todo dia e fale com Deus. Leia a Biblia também,especialmente os Salmos ,pq são belas orações. Recomendo muito. Quanto aos seus pais,perdoe eles,no fundo eles também tão do seu lado. Converse com eles sobre esses comentários e diga que não gosta disso. Depois,se cobre menos ,relaxe mais. Se não passar dessa vez,tem muitas outras pra tentar,vc tem tempo! Relaxe e viva a vida de maneira mais leve. No mais,te desejo muita sorte!

  • Oi, Letty. Estou passando pelo mesmo que você.
    ando muito preocupado com o meu futuro universitário e em como e o quão bem eu devo ser. Mas enfim, vou de dar uma dica: Tira um tempo para você pow, vai assistir á uma série ou correr de manhazinha e ver o sol nascer (que inclusive, recomendo MUIITOOO) e depois você volta para a "realidade".
    Tenha calma, tenha fé. Fé não em algo espiritual, pois não sei sua religião e afins, mas fé em você mesma, e se no vestibular não der certo, não se culpe.

    Espero ter ajudado, beijos e fica bem <3
    atenciosamente, seu companheiro de vestibular rsrss

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE