Voltar
Ella

Hábitos...

Eu estranhamente consigo me adaptar com muita rapidez quando sou obrigada a enfrentar alguma situação, porém não consigo ir muito longe quando decido fazer algo por livre e espontânea vontade; perco o meu interesse facilmente... fico empolgada no início, mas após alguns dias acabo desistindo. Percebo que os meus hábitos são responsáveis pela maioria das minhas conquistas, mas tenho tanta dificuldade para desenvolver um novo... Um exemplo simples mas ao mesmo tempo intrigante são as pessoas que sabem tocar vários instrumentos, conseguem manter uma rotina de estudos, possuem diversas habilidades "extracurriculares"... Chego a possuir facilidade no aprendizado, porém não consigo desenvolver determinação para continuar exercendo algo. E aqui estou eu desejando ser produtiva e sair da minha zona de conforto... Disseram-me que eu sou uma pessoa muito persistente quando de fato encontro algo que chama a minha atenção. E realmente: quando consigo concentrar os meus pensamentos naquilo que me cativa, de certa forma eu acabo saindo melhor que qualquer um kkk Eu sempre fui curiosa e possuí uma vontade excêntrica de conhecer um pouco de tudo, mas ironicamente não estou encontrando uma praia onde eu possa mergulhar...

2 Respostas
  • Criar um novo hábito não é fácil, o corpo e a mente demoram mesmo para aceitar. O negócio é persistência e muita paciência.

  • Olá, eu também tenho esses sentimentos.
    Espero que você consiga superar e focar.
    Mas deixa eu apenas te fazer umas perguntas.
    Já pensou que essas cobranças que você se faz são pré moldadas pela sociedade a sua volta?
    Por exemplo, você abre as mídias sociais e tem gente querendo te ensinar a se um super empreendedor, um atleta de alta performance, um artista. Views, números, ser o melhor, ter foco, passar nas provas, estudar, vencer.
    Não pode isso, não pode aquilo.

    Já pensou que talvez vc não precise ter esse foco?

    Já pensou que vc pode relaxar?

    Por que você não pode parar nunca, numa zona de conforto?

    Então quando você conquista algo, já não vale mais, porque vc não pode parar nessa zona de conforto pra curtir, relaxar e ser feliz?

    Ps. Não quero te contaminar, só te questionar. As vezes vc tá se cobrando demais!!! Ninguém precisa ser o fodao em tudo.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario (sem espaços)
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE