Voltar
Raquel MOD

Tristeza, A verdadeira Felicidade, Problemas

Os problemas nunca acabam; eles apenas são substituídos e/ou atualizados. A felicidade está em resolver problemas.
Existem pessoas que não sabem lidar com seus problemas, penso nisso como algo comum e normal, quem nunca ficou sem saber o que fazer diante de tantos problemas?
O problema é que alguns tentam entorpecer a dor causada pelos problemas, utilizando drogas, álcool, uso de remédios de maneira indevida, se cortam, se machucam, se desprezam. Quanto mais evitamos, mais nos entorpecemos para evitar os problemas, mais doloroso tudo fica. Enfrentar o problema se torna mais difícil.
A felicidade que temos é incompleta, é até difícil de engolir. Gostamos de pensar que existe a felicidade derradeira a alcançar (Ela não pertence a este mundo).
Gostamos de pensar que é possível alcançar um alívio permanente do sofrimento. (Isso não pertence a esse mundo). Gostamos de pensar que é possível se sentir para sempre pleno e satisfeito com a vida. Mas não é.
A felicidade exige esforço.
Qual a conclusão disso?
Eu nem sei, eu tirei isso de um livro que estou lendo e sabe.. descobrir isso foi um pouco impactante.
Eu sou cristã e não aguento mais esse mundo. E tento continuar caminhando, confiando em Deus, me alimentando dele para conseguir viver a minha vida. Tem sido tão difícil. Minha vida não é uma droga. Mas esse tem sido o ano mais difícil da minha vida.
Incertezas, dúvidas, desespero e ao mesmo tempo desejo de confiar, acreditar.
Tudo que há de bom e ruim em mim, está em conflito.
E tudo o que há de bom em mim, pertence a Deus. Pois em mim, nada tenho de bom.
Vou apenas chorar, orar e continuar.
“Tu, ó Senhor, me iluminas; tu, meu Deus, acabas com a minha escuridão.”
??Salmos? ?18:28? ?NTLH??

3 Respostas
  • Certíssima. Forças para superar seus problemas, @Raquel!

  • Obrigada minha querida! :)

  • Boa noite,
    Eu acredito que esse mundo é onde estamos para aprender as lições mais importantes da vida: amar e respeitar o próximo e a si mesmo, lidar com suas dores, etc.
    A vida é cheia de ciclos: tudo tem início, meio e fim. Tudo é fluxo, tudo muda... Uma hora você tá em cima, outra embaixo. A roda da vida sempre gira.
    Temos uma concepção de que a felicidade só é efetiva quando se é eterna, mas não é verdade. A felicidade só existe porque existe a tristeza e, assim, tudo se equilibra. Todos temos luz e sombra. Acredito que estamos aqui para equilibrar os dois lados, para aprender com as dores - que nos dá aprendizados que a felicidade não é capaz de dar...
    A felicidade existe, sim, e estamos aqui para aprender a encontrá-la nos pequenos detalhes: ao ver a luz do dia, ao ter uma conversa agradável... Esse mundo é uma escola, a vida é a lição: aprende quem se dispõe a aprender...
    Acredito que esse ano, principalmente, é de aprendizado: muitas pessoas estão se confrontando consigo mesmo. É importante respeitar e entender a si mesmo, acolher e aceitar as próprias sombras; assim também se deve fazer com o próximo, entender suas falhas, suas fraquezas...
    Acredito que, nesse mundo, é onde se deve aprender os princípios básico da felicidade e do amor, pois nada adianta não aprender aqui e achar que vai saber o que é em outro plano mais elevado... Devemos deixar muitas coisas para trás (o ego, o ódio, o preconceito, etc), superar e aprender. Uma coisa que ouvi hoje: mesmo que o céu esteja nublado, onde você não pode ver nada além do cinza das nuvens, acredite que há um Sol que está brilhando e que ele vai voltar. Você não enxerga, mas ele está lá. Acredite! Não desanime dessa vida e desse mundo. Há muitas coisas ruins nele, infelizmente, mas há coisas boas que podem ser cultivadas. Essa vida e seus detalhes é linda. Sei que há momentos muito difíceis e ter uma visão positiva é quase impossível, mas mesmo quando estiver cansada, se levante e agradeça. Tudo é aprendizado! Vamos aprender a ser gratas e felizes (o máximo que for possível ser) nos momentos difíceis também... Muita luz!

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario (sem espaços)
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE