Voltar
Merida:53117

Não sei oq fazer, estou confusa

Oi gente
Então, eu tenho 16 anos e tenho um namoradinho. Namoramos desde q tínhamos 14 anos (bem cedo, eu sei), e nosso relacionamento sempre foi algo sério, pois envolve as famílias e nossos pais sempre souberam. Por contar da pandemia agora, paramos de nos ver, e nessa quarentena um mix de confusão e sentimentos esta acontecendo comigo. Parece q meu sentimento por ele esta mais fraco, as coisas não são mais as mesmas para mim, eu não tenho mais o mesmo entusiasmo com ele. Junto a isso tbm há o sentimento de q sou muito nova para ter um relacionamento assim, q deveria aproveitar mais a minha juventude e adolescência e q estou perdendo experiências, tenho apenas 16 anos afinal, e vários outros motivos. Estou muito confusa e não sei oq fazer. Eu estou querendo terminar com ele, mas ele é uma pessoas maravilhosa e gosto muito dele, sei q não o amo para ter um relacionamento, mas tudo oq eu menos queria era magoá-lo, pois ele não merece. Tbm tenho medo de terminar e depois me arrepender, sabe? Tipo terminar e só depois perceber q eu realmente amava ele e ver q perdi uma pessoa incrível. Vai q isso pode ser apenas um sentimento passageiro. Estou muito confusa, acho q no fundo sei q quero terminar, mas esses pensamentos me prendem demais, já nem sei mais como agir com ele, e muito menos oq fazer com tudo isso.
2 Respostas
  • A pior coisa é a dúvida e o medo de perder algo que não se tem. Você deixa claro que não quer isso. Planeje as fases antes que venham.

    Ao terminar você deve:

    1-Evitar o contato com ele e deixar isso claro para que não tenha recaídas.Excluir a pessoa e bloquear das redes sociais.

    E fazer as seguintes perguntas a si mesma.

    2-Meu parceiro ou minha parceira me critica, me desvaloriza ou falta com respeito comigo com frequência?

    3-Meu parceiro ou minha parceira me liga ou manda mensagens o tempo todo para me monitorar ou chega a ir até minha casa ou trabalho para saber se realmente estou lá?

    4-Estou me sentindo insegura, intimidada ou ameaçada nesse relacionamento?

    5-Meu parceiro despreza meu jeito de ser, meu trabalho, meus amigos ou minha família?

    6-Ele ou ela é capaz de assumir a responsabilidade por seus erros ou sempre coloca a culpa em outra pessoa ou acontecimento?

    7-Eu expus claramente minhas expectativas ou apenas assumi que meu parceiro deveria percebê-las sozinho?

    8-Esse relacionamento está ajudando os dois a crescer de alguma forma?

    9-Meu parceiro ou minha parceira é uma pessoa financeiramente responsável?

    10-Meu parceiro e eu temos valores parecidos e objetivos compatíveis com uma vida juntos no futuro?

    11-Estou muito brava por alguma coisa que ele fez e só quero dar um susto nele ou realmente quero terminar?

    12-O que estou deixando de viver por estar em um relacionamento?
    Um rompimento seria melhor para a minha vida? E para a vida da outra pessoa?

    13-Estou pronta para romper de verdade ou já sei que vou terminar e voltar daqui a algum tempo?

    14-Estou apaixonada por outra pessoa e tenho certeza sobre esse sentimento?

    15-Vou me sentir melhor comigo mesma se decidir terminar a relação?

  • Acredito que se você focar bem no seu sentimento por ele, vai dar pra saber o que você realmente sente, as vezes, a gente só fica confusa assim pelo o fato de não querer assumir de vez o que estamos sentindo, não sendo sincera com nós mesmas. Os motivos podem ser diversos, no seu caso pode ser (você mesma já falou) que você goste/ame ele, mas você sente saudade de ter um pouco mais de liberdade, até pq você só tem 16, ou você já não sente nada, mas não quer perder a pessoa maravilhosa que ele é. Em relação ao primeiro caso, você tem que realmente se decidir, se vai querer ficar com ele, ou ter sua TOTAL libertinagem, não da pra ter os dois. Se seu caso for o segundo, você PRECISA terminar esse relacionamento, e apesar de agora você não querer necessariamente isso e ficar adiando, vai chegar uma hora em que você não vai querer mais e vai terminar, e tanto ele como você vai ter todo um tempo perdido, pq vcs dois não chegaram a lugar nenhum, você vai estar sendo egoísta mesmo sem querer. Seja sincera com ele, e acima de tudo com você, lhe desejo sorte

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE