Voltar
daarklady:53446
Editado em: 27/08/2020 19:26:19

sentimentos

na maioria das vezes eu nao sei oque sinto quer dizer nunca sei senpre me sinto sozinha um vazio toma conta e antes a musica preenchia o vazio agora nao mais, na minha familia ninguem me escuta sinceramente nao sei mais oque fazer a vida nao fais mais sentido sinto que sou fria nao consigo sentir amor felicidade so sinto a tristeza a cada dia que passa tomando conta .
2 Respostas
  • Oie, eu sei que é dificil tbm me sinto assim, já tentou falar com algum amigo? Amigo virtual é sempre uma boa escolha, eles não conhecem vc pessoalmente, mas sempre vai está ao seu lado.

  • daarklady, espero poder ajudá-la com o que vou dizer agora. Há alguns anos atrás, precisei me tratar por depressão. Era o mesmo sentimento de vazio, de inquietude, e de SENTIR FALTA DE SENTIR.
    Sentir algo que não fosse ruim e pesado.

    Entre os tantos passos que tive de seguir em uma terapia com um profissional, vou tentar te ajudar com algumas dicas que passei a levar pro resto da vida.
    1 - Se possível, se couber no seu orçamento, procure um profissional. Somos todos humanos, e não somos feitos de nada além de CARNE e SENTIMENTOS.
    2 - Procure estar acompanhada de pessoas que lhe façam rir. Se vc ainda não tem um círculo de amizades assim, aos poucos, tente fazer novas amizades. Acredite, já chamei vários estranhos e estranhas em redes sociais (como o facebook) para dar "uma voltinha" em algum lugar público bem movimentado, sabe? Aqui em Curitiba tem parques como o JD Botânico, etc. Um shopping tm é seguro o suficiente.
    3 - Cuide muito com as coisas que vc vai ouvir ou assistir. A música e os filmes mexem diretamente no nosso emocional. E é MAIS QUE NATURAL nos focarmos em coisas DEPRESSIVAS e MELANCOLICAS. É como a INÉRCIA! Tendemos a continuar naquele mesmo "movimento". QUEBRE ESSE MOVIMENTO! COMECE UM NOVO MOVIMENTO!
    4 - Repita em voz alta palavras de incentivo pra vc mesma e para as pessoas ao seu redor. Aos poucos isso se torna normal e corriqueiro, com as pessoas direcionando as mesmas palavras e energias positivas a vc. Se torna um rotina, um habito.
    5 - Procure sentir prazer carnal, é saudável se masturbar (nada em excesso a ponto de não querermos ter vida social para ficar tendo orgasmos em casa).
    6 - Tente sair de casa pelo menos 2x na semana, pra ver qualquer pessoa. Nem que seja um conversa na frente do portão de casa, por 10 minutos. Se esforce pra se interessar nas pessoas novamente, e elas repentinamente começaram a se interessar em vc tbm.

    Tudo isso, não to dizendo da boca pra fora. E ainda reitero, que se possível, procure um psicologo. Ainda assim, caso não seja possível, todas essas dicas eu aprendi em sessões e mais sessões de terapia e, aos poucos, consegui implementar esses pequenos passos no meu dia-dia.

    A vida se torna mais leve quando temos com quem compartilhar. <3

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE