Voltar

TENHO UM MEDO INCOMPREENSÍVEL DE ESCADAS ROLANTES

É um medo meio bobo kkkk,mas tenho medo de escadas rolantes,principalmente elas descendo,eu tenho medo de cair e morrer.Antes eu não tinha isso,e parece que isso tá piorando.
Teve uma vez que minha mãe e eu fomos descer e ela sabia que eu tinha esse medo,mas queria tentar acabar sabe.Na hora que chegamos comecei a me tremer,à chorar e todo mundo atrás de nós olhando,eu fiquei com muita vergonha.
Eu sinceramente não sei como acabar com isso,mas sei que consigo sobreviver com essa fobia.
7 Respostas
  • Eu conheci uma garota que tinha medo (entre outras coisas) de escadas. Aquelas paradas mesmo. Segundo ela "não fazia sentido" lugares mais altos e baixos. Sempre achei engraçado ela explicando. xD
    Pode ser que dê alguma tela azul no seu sistema vestibular - um aparelho que temos no ouvido e é responsável por nosso senso de equilíbrio.
    Por não fazer parte da minha rotina, sempre senti uma "brisa" diferente quando subi numa escada rolante.
    Se pá vale a pena consultar um otorrino (só pra descartar a possibilidade de uma lesão pequena mesmo :) )

  • Eu já fui no otorrino e já fiz exame de audição e não deu nada,não faço a mínima ideia do que seja.Valeu pela resposta.

  • As vezes é só um medo gerado por você mesmx.
    E isso é normal. Assim como pessoas que nunca foram em lugares muito altos, mas tem medo de altura.

    Também pode ser que você, em algum momento, tenha visto acidentes ou algo do tipo relacionado a escadas rolantes e isso ficou preso no seu subconsciente.

    Talvez essa "fobia" nunca passe, mas você pode procurar ajuda com psicólogos e tentar mudar isso :)

  • Boa noite anonima, há alguns anos atras eu partilhava da mesma fobia. Até que um dia fui num shopping center que possuia muitos andares e a pessoa que estava me acompanhando não podia subir de escada normal. Fui obrigado a usar as escadas rolantes, de inicio foi bem dificil mas quanto mais usava menos medo eu tinha. Você pode tentar enfrentar esse medo, mas se nao for possivel vá de escada normal.

  • Boa madrugada, anônima!
    Não considero um medo bobo, eu tenho medo de ser o centro das atenções (como é isso?) e devido a isso, sempre faço meu trabalho por "debaixo dos panos" se é que me entende. Não gosto de ninguém me elogiando demais, não gosto de olhares, fico trêmula e soando frio. Tem gente que ama isso, mas eu tenho um medo da p## de ser encarada. Hoje estou tratando isso aos poucos, sempre me desafio a tudo que me ponha como liderança (o centro das atenções será óbvio), não sei o que vai acontecer, mas vou seguir mesmo com medo. Te aconselho o mesmo. Suba na bendita da escada rolante mesmo com medo. Mantenha-se firme e se concentre ao sair, saiba o que você está fazendo. É isso que eu digo quando tenho que encarar as atenções. Desejo que supere isso.

  • Obrigado pelas respostas,gente.Me ajuda muito

  • Vc nao está sozinho!! Bem vindo ao clube

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE