Voltar
Milena?

Esquizofrênica?

Ok vamos lá, bom, eu tenho apenas 14 anos, e acho que sou esquizofrênica. Vamos separar em duas etapas.

- O porque eu acho isso.

- Minha família.

Bom, esses dias estão acontecendo umas coisas estranhas comigo, alucinações e ouvir vozes, e isso desde pequena, só que eu nunca parei pra pensar nisso. Só agora. E parece que agora estava pior.
A dois anos atrás eu tive 2 crises de pânico por alucinações e por ouvir vozes, eu chorei, fiquei com falta de ar, me tremi, queria gritar muito.

Hoje eu realmente estava muito triste por ouvir minha mãe me falando sobre mim (não eram coisas boas) pra minha tia. Eu realmente me chateei muito. Até chorei.

Quando eu terminei de chorar eu comecei a me questionar (do nada), sobre doenças psicológicas.

Alguma coisa em mim, como uma voz na minha cabeça, eu não sei, me pediu pra pesquisar sintomas da esquizofrenia (sim estranho), eu pesquisei.

Quando eu comecei a ler os sintomas, os tipos e etc... Eu comecei a chorar novamente pois estava com medo, porque eu tinha TODOS os sintomas. E tenho medo que sem tratamento isso possa piorar futuramente.

Agora a segunda etapa.

Eu não sei como falar isso pra minha família, como dizer pra eles que preciso de um psicólogo, pois eles acham que psicólogo é médico de louco.

Ano passado duas professoras pediram pra mim conversar com meus pais sobre eles me colocarem em um psicólogo. E eles sempre dizem a mesma coisa. "Isso é médico de louco".

Eu estou tão "doida" que já recebi ameaças da minha mãe. "Vou te colocar em um hospício se você não parar de falar sozinha, sua endemoniada".

E isso me deixa com medo...

Eu queria saber, como eu posso falar com meus pais sobre isso sem que eles achem essas asneiras.

Desculpem o textão ?

3 Respostas
  • começa a gritar do nada. mete o loko. ai eles te levam num médico e tu fala pra ele essa parada toda.

  • Olha, seus sintomas realmente são bem parecidos, e sim vc precisa procurar ajuda o mais rápido possível pois é verdade que com o passar do tempo isso piore, mas calma, não precisa ter medo, tem tratamento e na maioria das vezes os resultados são bons. De fato vc precisará conversar com seus pais e explicar a situação com calma fazendo com que entenda perfeitamente, e no seu caso eu creio que seja necessário um psiquiatra e não um psicologo pelo fato de ouvir vozes e tal é o mais indicado.
    Você ainda é praticamente uma criança, acho que vc deveria tirar certas preocupações da sua cabeça, tentar focar no que realmente te interessa, como estudar por exemplo, tente tirar dias livres pra fazer oq gosta e tenta esquecer mais seus problemas pessoais sabe?!
    Não sei se você crê + uma coisa que costuma ajudar também é a parte espiritual, procure uma igreja e começa a frequentar, qualquer uma, só pra vc ter seu momento com Deus sabe? Na minha opinião desde pequenininhos as pessoas precisam ter esse momento.
    Espero que vc melhore logo mocinha, e não deixe que essas vozes te domine jamais! Você domina vc!

  • Olá. Procure logo um psiquiatra!!! Fui diagnósticado com esquizofrenia em fevereiro de 2018 e desde então tomo remédios controlados. Até tentei suicídio
    porque ouvi uma uma voz me dizendo pra eu me matar. No início foi extremamente ruim, sério, porque tive VÁRIOS efeitos colaterais por conta da medicação. Atualmente estou tomando Olanzapina que infelizmente me fez engordar muito :( Um conselho: Se você não quiser engordar NÃO TOME OLANZAPINA JAMAIS!!!!!!! Fale com o seu respectivo médico (a) para ver qual medicação melhor lhe atende. Tente conversar com a sua família sobre e se não der certo, INSSISTA. Espero ter ajudado.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario (sem espaços)
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE