Voltar

Incapacidade

Eu não entendo como o ego age nas pessoas, por simplesmente acharem que sabem mais de um conteúdo, te dizem que são maiores que eu e que não há inteligência no meu ser, só por pensar diferente. O que decidiu isso? Ele quis e é assim? Sendo sincero, concordo em ser burro e não ser bom em nada, admitir isso não me deixa muito equilibrado. Depois de ter discutido e ter lido frases sobre minha incapacidade, não paro de pensar sobre o quão inútil sou, para mim, amigos ou familiares... Não tenho um objetivo de vida, mas sigo achando que isso vai mudar e no momento tenho certeza que não. Quero explodir, sumir, ter minha existência apagada para não causar mais desgosto.

Tenho despersonalização e isso vem me estragando desde 2018, em estudos, relações pessoais, bem estar... Estou sem rumo e vim aqui nesse site tentar escrever o que estou sentido, não consigo colocar as coisas no lugar nem parar de ser emocionado.

1 Respostas
  • Olha, eu não diria que alguém que efetivamente estudou sobre determinado tópico "acha" que sabe, especialmente se lhe oferecer as fontes da formação que teve. E uma pessoa assim tende a reafirmar seu posicionamento porque é através dele que interpreta o mundo - e para quem realmente sabe, ouvir um desdizer a respeito sem embasamento ou argumento válido que refute é o mesmo que negar a realidade de forma irrefletiva.
    Campanhas antivacinas são trazidas a tona como um debate justamente porque os membros desse movimento interpretam como uma questão de opinião o que já foi constatado ser uma atitude nociva em larga escala. A discussão sobre usar ou não máscara nessa pandemia, idem.
    Agora, se for dois marmanjo trocando ideia sobre algo que nenhum dos dois sabe, aí segue o baile. Vence quem falar bobeira mais convictamente e tanto faz. Todos perdem.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario (sem espaços)
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE