Voltar
rwissx:54010

COPYCAT

tem algo que esta me incomodando muito a muuito tempo, então eu estava querendo ajuda.. se puderem logico. Eu tenho uma amiga que me copia dês de que tínhamos 11 anos \tenho 14 agora\ e isso esta passando dos limites quase, sempre que eu fazia algo ela logo copiava, eu comecei minha primeira fanfic, ela começou uma tmb, eu criei uma assinatura, ela criou tmb, eu comecei a me especializar em desenho, ela começou tmb, eu criei meu proprio estilo de roupa \\gotica brega kkk\\ , ela começou tmb. já deu pra entender né, acho que seu me jogar da ponte, ela se joga tmb, mas agora, eu fiz um desenho digital meu, LITERALMENTE 1 DIA DPOIS, ela fez um dela e ainda pedi-o pra eu terminar o desenho por ela, eu nem tinha ligado tanto, pq vcs sabem né purpurina não chega perto do sol que eu sou [[brincadeiras a parte, nem tenho autoestima pra isso...skksks[[. Mas agora...ela ta dizendo que é pansexual tmb, isso pq eu me assumi pansexual...isso me tirou do serio, eu já tinha conversado com ela antes sobre isso, e ela falou que se ''inspira'' em mim...sinceramente isso não me convenceu [ fora que sou uma inútil...quem em sã consciência se inspiraria em mim \\ eu gostaria de conversar com ela.. mas nn sei se isso é o certo a fazer...poderiam me ajudar.
4 Respostas
  • Bem, eu passei por uma fase extremamente parecida a essa esponja aí amiga sua.
    Como ela aparenta ser alguém que se deixa influenciar pelo seu julgamento, você pode usar esse poder para o próprio bem dela: diga que está estudando BASTANTE todas as matérias da escola.
    Ajude-a a se construir. Depois de um certo tempo simplesmente a estimule a procurar coisas novas, para que ela possa ter as próprias experiências e com isso começar a formar o próprio julgamento.
    Quando estiver bem sedimentada você pode ir pra terceira parte e discordar dela, pra incentivar o aprendizado de argumentação e conflitos.
    No fim vocês dois vão estar aprendendo como se tornarem pessoas melhores - porque você vai precisar de muuuita paciência, pode acreditar.
    No sentido oposto a tudo isso você pode simplesmente cortar a relação e ela vai acabar encontrando outra pessoa da qual usará os olhos pra enxergar o mundo ao redor. E talvez não seja alguém bem intencionado.

  • Olha, isso é uma falta de identidade dela que ela conpensa fazendo as mesmas coisas que você. Se isso te incomoda de alguma forma e está te fazendo mal acho que você deveria tentar conversar com ela sobre isso, uma conversa sincera, porque pra tudo precisa de um limite. Tudo bem ela se inspirar em você e tals,mas fazer tudo oque faz? isso já é um pouco demais.

  • Tanta conversar com ela sobre coisas que ela goste de fazer, ela ainda não se conhece, está começando a formar as opiniões, acho que o que falta a ela é mais autoconfiança de seguir suas próprias ideias, por esse motivo ela segue você "cópia" se isso é algo que lhe incomoda e se você é muito amiga dela, conversa abertamente sobre isso com ela e sobre as coisas que ela gosta de dedicar tempo, ela pode estar bastante pedida em relação a si e só precisa de um direcionamento para descobrir o que ela realmente gosta de fazer. Não distituindo o fato de que ela pode gostar de fazer as coisas que você está descobrindo, mas quando chega a ser exatamente tudo fica bastante complicado, afinal cada pessoa é autêntica por mais que faça as mesmas coisas que outras pessoas, vai ter sempre uma particularidade. Conversa com ela se você ver que a amizade vale a pena, se for uma pessoa que você gostaria de ter ao seu lado e acompanhar o crescimento e desenvolvimento da jornada de vocês.

  • Procura no YouTube um TalkTed sobre Ikigai,tem livros também que ajudam no processo de descoberta o Ikigai, acho que vai ajudar bastante ela.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE