Voltar

O pecado.

Isso é bem vergonhoso de se perguntar.. mas aqui vou eu, pois essa dúvida me ronda a meses.
Masturbação é pecado?
Sinto que quando eu faço isso, os meus dias ficam bem ruíns..
Como se fosse um castigo, pelo ato que eu fiz.
Eu queria vencer esse vício também.
6 Respostas
  • Masturbação é importante é por ela que você conhece um pouco mais do o seu corpo, se você consome algum conteúdo pornográfico tente evitar (não que seja errado) mas pode ser que se sinta melhor. Tente não levar tanto em conta as questões religiosas, fazer isso é extremamente normal.

  • Não, masturbação não é um pecado, é algo humano e natural, é que tem tudo essa ideia da sociedade e crenças que dizem oque é bom e ruim, oque devemos fazer ou não, se você se sente mal creio q é pq mt energia foi gasta. A masturbação é um processo natural do corpo humano, e em equilibrio pode fazer muito bem, porém em exagero, como em tudo na vida, pode não ser tão bom

  • Olá, tudo bem?
    Masturbação é um ato pecaminoso sim.
    Hoje, tudo passa a ser “normal”, sem culpa nenhuma. Perdeu-se a noção de pecado. Por outro lado, médicos e psicólogos ?sem conhecimento de causa? dizem que é “normal” a prática da masturbação, sem sequer pensarem nos danos morais e psicológicos causados na vida das pessoas.
    “Por masturbação entende-se a excitação voluntária dos órgão genitais, para daí retirar um prazer venéreo. «Na linha duma tradição constante, tanto o Magistério da Igreja como o sentido moral dos fiéis têm afirmado sem hesitação que a masturbação é um ato intrínseca e gravemente desordenado».

  • pode causar danos psicológicos, patológicos ou compulsão sexual, levando quem a pratica a fechar-se em si mesmo como fuga, podendo assim usar esse meio como válvula de escape para fugir dos problemas e das tensões. Muitas vezes, os relacionamentos afetivos mal resolvidos podem levar à prática da masturbação pela falta de amor de pai e mãe, de abusos sexuais, fobias etc.

  • Claro que é pecado! Se o ato sexual é para ser realizado entre o esposo e a esposa, pq seria certo a própria pessoa, se excitar?
    Isso não é de Deus não. Busque arrependimento e libertação de Deus.
    E te dou um conselho: não venha pedir conselho aqui nesses sites não, pq a maioria não é evangelico, e não vão te instruir segundo a palavra de Deus. Pergunta pra Deus, busca a resposta na bíblia, pergunta para algum líder, vê vídeo do Pr Lucinho, não sei. Mas esses sites não são apropriados para se aconselhar. Deus de vez em quando vai mandar alguem pra responder, mas nem sempre.

  • A biblia não fala nada pq na epoca da biblia n tinha masturbação eu n sei se e pecado maaaais provavelmente é pq tenque ser o s*** entre o marido e a esposa

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE