Voltar
tortuguita:54378
Editado em: 19/10/2020 14:51:35

Minha mae esta invadindo minha privacidade!!

Ola, vim aqui pra desabafar algo serio. Minha mae desinstalou quase TODOS os apps que eu usava! Ate joguinho de fazer personagem ela desinstalou! Desinstalou meu whatsapp, meu tiktok (tenho medo de perder minha conta), spotify, aplicativos de ediçao, e ate um app pra baixar videos do Instagram!! :(((
Eu sinceramente nao aguento mais isso! Toda vez ela desinstala um app meu! Essa nao e a primeira vez que ela desinstala meus apps! Uma vez ela desinstalou meu TikTok e eu perdi minha conta!!
E eu sei pq ela fez isso! Eu estou de castigo,portanto nao posso usar o celular, ontem eu estava jogando video game e meu irmao queria jogar, entao eu troquei com ele, eu usava o celular e ele o videogame, eu falei pra minha mae e ela nao disse nada, depois ela ficou brigando comigo por causa disso! E eu acho que ela quer dar o MEU celular pro meu irmao que mal tem idade pra ter um!! E eu nao escondia quase nada dela, e se ela dar meu celular pro meu irmao, eu vou perder contato com meus melhores amigos!! Meu melhor amigo mudou de cidade e escola e so temos contato no whatsapp!! Minha melhor amiga saiu da minha escola, so temos contato por whatsapp!! (nos podemos nos ver na vida real, mas eu nao poderia ta quase todo dia na casa dela.) O que eu faço!! Eu to pra enlouquecer e fugir desse inferno!!
Edit: Ela acabou de dizer que eu nao vou mais usar o whatsapp, mas e por la que eu fala com pessoas que me fazem bem, diferente dela! Ela fica olhando minhas conversas, eu nao escondo nada mas me sinto desconfortavel! Ela estava reclamando dos grupos do whatsapp, eu pensei "nao vou mais retornar aos grupos" mas ela me proibiu de usar!! Ela sabe que eu so tenho cntt com meu namorado e amigos por la, eu nao aguento mais! E se eu instalar dnv so vai piorar tudo :((((
10 Respostas
  • Qual sua idade?

  • Eu ia fazer a mesma pergunta que o Gabriel..

  • bem, a depender da sua idade ela tá certa, não é o fim do mundo ficar sem redes sociais, pelo contrário! faz muito bem, eu msm não uso há tempos... tente buscar outras formas de preencher seu tempo, tlvz leitura, estudos, um novo hobbie como pintura ou cuidar de plantas, tudo isso faz um bem danado e vc irá notar a diferença

  • @tete eu vou tentar... so que esses dias eu me sinto meio solitaria, sinto muita falta dos meus amigos. :(

  • @Gabriel nao me sinto muito bem em falar minha idade...

  • @tete eu moro em um condominio, antes eu saia (de mascara) pra ver minhas amigas que moram aqui tbm, mas ela nao ta mais me deixando sair, e nem e por causa do coronavirus, entao eu so podia falar com meus amigos atraves do celular, eu me sinto presa...

  • Oi Sakura, tudo bem? Pelo seu relato percebi que você é no máximo adolescente, ou seja, menor de idade. Não tiro a razão da sua mãe. Será que ela não está fiscalizando seu tempo em aplicativos porque você está deixando de fazer algumas coisas? Como estudar e ajudar em casa, por exemplo.

    Enquanto você morar com sua mãe terá que respeitar as regras dela. Eu por exemplo sou burra velha kkk trabalho, pago as contas de casa, mas estou embaixo do teto dela. Não concordo com tudo o que ela fala, mas prefiro baixar a cabeça e respeitá-la.

    Internet é terra de ninguém. Parece algo mágico, tentador, mas temos que saber filtrar. E é mais perigoso do que você imagina.

    Ao invés de achar que está vivendo um inferno por estar com. O uso de celular restrito, faça coisas por você. Leia mais, joga vídeo-game, brinca com seu irmão,estuda também. A vida lá na frente vai te cobrar muito o tempo que você perdeu nesses aplicativos.

    Eu mesma apesar de ter conquistado muitas coisas, me arrependo de não ter estudado mais.

    Não fique com raiva da sua mãe, ela só quer o seu bem. Sua mãe é a pessoa que mais te ama na vida. Quando você tiver mais idade, você vai entender que esses amigos que te entendem tanto, uma hora vão seguir suas vidas e esquecer de vocês.

    Pode ser duro demais pra você está lendo isso, mas são palavras de uma pessoa com mais idade, que já teve sua idade e que também achava um saco quando minha mãe se metia.

    São apenas fases, depois isso passa.

  • @Morgana eu sempre fiz as coisas de casa, e nunca deixei de estudar... mas eu tenho medo e insegurança que eu nunca mais possa falar com esses meus amigos por causa desse castigo, sabe? Eu sei que fiz coisas erradas e por isso que ela esta zangada, mas ela exclui ate um joguinho besta, enfim, quase todos meus aplicativos sem minha permiçao, e bem, eu sei do perigo da internet, mas parece que ela nao confia em mim...
    talvez no futuro eu entenda, mas acho que no momento talvez eu nao entenda kkk

  • @Morgana e eu ja sofri por causa que eu nao tinha tempo nem ao menos pra fazer uma ligaçao com minha melhor amiga, pois sempre minha mae me chamava pra fazer algo de casa ou estava ocupada, nisso ela meio que achou que eu abandonei ela.
    eu sofri bastante com isso, por isso que nao quero que as coisas piorem...
    mas muito obrigada pelo comentario, vou tentar fazer algo legal. :)

  • Mas porque você poderia nunca mais falar com esses amigos? O castigo está ligado diretamente à eles?
    É um castigo. Aliás nem tá tão ruim assim né? Pois se você consegue falar comigo aqui é porque ainda tem acesso a Internet. Kk

    Uma vez fiquei de castigo por um mês, sem poder sair de casa e nem usar o fixo para ligar para as minhas amigas. Nessa época Internet era discada e só aos finais de semana, e só pessoas ricas tinham, ou seja, eu não tinha kkk fiquei reclusa no meu próprio quarto, sem brinquedos, até com meu irmão fui impedida de brincar. Isso tudo porque meu pai me pegou dançando É o tchan. Kk Meu pai é machista, careta e autoritário. Ser filha dele não foi muito fácil.

    Ela excluiu tudo do seu celular porque é um castigo. Ela não precisa da sua permissão para isso. Ela tem domínio sobre você porque é sua mãe, isso é fato.

    Agora sobre não confiar em você, pode ser que ela não confie em outras pessoas e esteja te protegendo.

    Mães são assim. Ainda mais se sua mãe não tiver amigos como a minha. Várias vezes estou trabalhando de casa, estudando ou ao telefone resolvendo alguma coisa importante e ela me chama pra fazer algo ou simplesmente porque quer conversar. Me atrapalha, mas tento ser compreensiva.

    Ela me tem como melhor amiga e confidente. Não fica chateada com isso. Logo passa.

    Tenta distrair com outras coisas, quanto mais você bater o pé e mostrar que está incomodada, mais ela vai ficar em cima. Faz a egípcia, mostra que tá tudo bem. Ela mesma depois vai refletir e vai acalmando aos poucos ^^

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE