Voltar

Tenho dificuldade em amar meu pai

Hoje, uma situação não me deixou feliz. O fone de ouvido do meu pai estragou e ele pegou o meu, que está funcionando, dizendo que é o dele. É algo muito simples, mas isso mostra muito de quem ele é. A vida toda eu vi ele culpando eu e minha mãe pelas coisas que quebravam em casa, por tudo o que acontecia de ruim, pelos gastos do mês, etc. Eu detesto essa necessidade dele de estar sempre certo e nunca assumir seus erros. Ele já me desprezou, já me chamou de inútil, já fez agressões horríveis, me desrespeitando completamente. Ele me enoja quando o vejo paquerando mulheres na rua, também já o vi procurando garotas de programa... Ele é casado com uma mulher maravilhosa que é minha mãe e não é grato em momento nenhum pela família que tem, nunca expressa amor com a gente, só ignorância. Quando está revoltado com alguma coisa, sai de casa, não fala pra onde foi... Eu e minha mãe ficamos até aliviados quando ele não está, pois com ele por perto só há briga e discussão. Não lava uma louça, não ajuda em nada, só sabe criticar. Minha mãe está desempregada e ele não, e ele sempre compra coisas pra ele, não compra nada pra nós e nem nos deixa comprar, fica nos humilhando, dizendo que ele pode porque o dinheiro é dele. Eu e minha mãe com roupas velhas há anos e ele cheio de roupas novas. Eu tento conviver, amar, respeitar, mas não tenho nada disso em troca. Isso me cansa, não consigo nem olhar pra cara dele.
4 Respostas
  • Olha, tente abrir um emprego propio, vc e sua mae, tentem vender algo (como comida e etc) ai dps ela pode se separar do seu pai, tentem juntar um dinheiro pra vcs morarem em outro lugar e tirarem essa praga (seu pai) da vida de voces... desculpe por ter chamado seu pai assim. Enfim, tentem juntar algum dinheiro e viverem a vida de vcs ????

  • Eu nao sei porque o homem perde o interesse por sua mulher e já maltrata como se tivesse o direito, desculpa eu nem posso te consolar a única coisa que posso dizer é que desejo que você e sua mae consigam mudar de vida eu desejo de coração porque sei como é viver dependente de alguem que perdeu o interesse pela familia.

  • Você não é obrigado a amar ninguém, muito menos alguém assim. Família é o tipo de relacionamento abusivo mais romantizado que existe.
    Colocar a família em um pedestal é um costume latino, faz parte da nossa cultura, mas você não é obrigado a seguir isso.

  • tudo bem vc n amar o seu pai eu tb n amo o meu ,ele é um babaca (tanto o seu quanto o meu)espero q as coisas melhorem para vc ,bjs.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE