Voltar
nina:54485

estaca 0

bom, eu saí de uma amizade tóxica que me fez muito mal ano passado e eu estava em um bom caminho. mas decidi dar mais chance pra essa pessoa e ela realmente mudou, totalmente. hoje em dia ela não me faz mais mal, mas mesmo assim, eu ando muito estressada ultimamente e alimentando hábitos ruins.

sabe, eu sei que estou que estou com problemas e não seria justo culpar ela.

mas lembrando de como eu estava após tira-la da minha vida, eu tava melhor, sabe? tinha enxergado o que me fazia mal, reconheci as pessoas boas que estavam do meu lado e não sei, talvez eu estivesse melhor pelo menos mais um pouco se tivesse continuado assim. realmente não sei.
2 Respostas
  • Oi, Nina. Tudo bem?
    Pode ser quem sim. Tem pessoas que são tão negativas que parece que nossa vida fica estagnada.

    Ao que tudo indica você sente esse peso quando está perto dela. Pode ser apenas uma infeliz coincidência também. Mas acredito muito na energia que as pessoas carregam.

    Pensa um pouquinho sobre isso. É uma amizade que te acrescenta em algo? Chega um momento da vida, que as amizades que fizemos há anos atrás não correspondem mais as nossas necessidades. Não estou me referindo a descartar pessoas. Não é isso. Mas pelo menos eu, estou falando de mim, viu? Gosto de amizades que me impulsionam, que chega junto comigo. Gosto de amizades que falam sobre livros, não apenas leitura por hobbie, mas um livro de filosofia, psicologia, Direito... Algo que contribua para seu intelecto. Adoro quando minhas amigas chegam e me avisam sobre um concurso que vai abrir, por exemplo, e gosto mais ainda quando elas topam em ratear os conteúdos.

    É muito bom jogar papo fora e rir com os amigos, mas também é muito bom uma amizade que te puxa. Então avalia que tipo de amizade você tem com essa pessoa.

  • muito obrigada pelo conselho e por ter disponibilizado o seu tempo para me ajudar!! @Morgana

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE