Voltar

só um desabafo mesmo

Às vezes eu fico pensando porque a gente se prende a coisas ruins. Por que nos prendemos a amizades ruins, relacionamentos ruins, ações que só nos fazem mal? Será que é porque nos acostumamos com algo e achamos normal? Será que é porque nos menosprezamos e achamos que só merecemos o pior? Será que é porque a gente gosta de sofrer? De chorar? De se sentir incapaz? Se sentir insignificante? Inútil?
As vezes eu acho que é. Por vários momentos já me peguei pensando se eu estava em uma relação tóxica, se minha amiga era tóxica, meu amigo era tóxico. Mas afinal de contas... quem não é toxico? Quem não é ignorante, egoísta, individualista?
Esse texto está cheio de perguntas, mas é porque eu preciso de encontrar respostas, ou pelo menos tentar. Eu tenho uma amizade onde não me sinto suficiente, sinto que estou sempre fazendo pouco pelo outro, mesmo quando estou dando o meu máximo. A pessoa que fez isso comigo ou eu me coloquei nessa condição? Eu tenho um “crush” e minha relação com ele é um dilema, começou na amizade, virou paquera, voltou pra amizade e virou paquera de novo. Eu gostava dele, minha amiga gostava dele e ele gostava da minha amiga. Nessa história eu sobrei e os três saíram magoados. A amiga seguiu em frente, tem um namorado. Ele seguiu em frente e estava com uma ficante. E eu fiquei estagnada. Simples assim. Agora eu estou conversando com ele de novo, mas cada dia é um problema diferente, cada dia é uma chateação diferente. Por que eu estou me submetendo a isso? Por que eu continuo insistindo em algo que não deu certo? Por que eu tenho que ser tão estúpida em achar que tudo vai se resolver em um passe de mágicas?
Eu poderia falar que isso é coisa da quarentena, que todos esses pensamentos só estão surgindo, porque minha mente está vazia. Mas essa é a questão, ela está mais ocupada do que nunca. E eu continuo me desgastando com relações que podem não ir pra frente, com amizades que podem estar fazendo mal. Mas a questão é que eu só tenho essas pessoas, eu não converso com muitas pessoas e não vou conseguir mudar esse hábito da noite pro dia. Eu poderia muito bem me afastar deles e tentar fazer novos amigos, mas eu tenho medo da solidão. Acho que essa é uma das respostas. Eu não me afasto do que me faz mal porque eu tenho medo da solidão. Eu sei que não posso contar com eles, mas eu posso me iludir com isso, posso me afastar da solidão de uma certa maneira. E isso é triste. Muito triste.
2 Respostas
  • creio que essas perguntas passam pela sua cabeça todos os dias.. e sim fazemos varias perguntas pra nos mesmo que muitas das vezes não conseguimos achar a resposta mais isso e normal as vezes a resposta esta em nossa frente mais não conseguimos enxergar e sobre seus amigos não tenha medo de tirar essas pessoa que não estão fazendo bem pra sua vida e não se cobre muito por tentar fazer o maximo por eles e achar que não e o suficiente o bastante e ai vai uma pergunta ( Eles faz a metade que vc faz por eles? Eles ao menos demostra? ) quando algo ou uma pessoa não esta fazendo bem pra nos mesmo o melhor a se fazer e se afastar e com o tempo vc vai ver as coisas melhorando e vai perceber algumas mudanças em sua vida não tenha medo de tomar essa decisão e sobre seu cruhs ele tem os mesmos sentimentos que vc ? ele ao menos se importa com vc ? as vezes Deus esta tentando te livrar de alguma coisa ou de alguem mais vc tem medo de ficar sozinha e não permite que isso se va da sua vida .. vou te falar uma coisa por experiencia propria no final vai ser sempre vc e Deus e mais ninguem então não tenha medo de tomar algumas desições por mais que isso vai te machucar

  • @Apenas_Uma_Garota muito obrigada, significou muito pra mim.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE