Voltar
Anônimo:55198
Editado em: 29/11/2020 20:43:34

Amigo chato leiam por favor

Eu tenho um amigo que é muito chato, ele põe dificuldade em tudo, hoje marcamos de sair para ir andar, eu me arrumei todo pq hoje é o dia que tem mais movimento de gente na rua pois hoje é o último dia do parque de diversões, quando ele chega aqui, tá todo desajeitado, aí já foi logo dizendo que não ia pro parque, mas mesmo assim fomos, quando chegamos lá ele fica lá parado, aí eu disse o que foi mano? Quer ir em casa trocar de roupa? Aí ele disse"Não mano é pq vocês não falaram que íamos vim pro parque" aí ficou colocando dificuldade, não era mais simples ele ir em casa e vestir outra roupa? Ele é sempre assim um porre, outro dia estamos com alguns colegas aí eu disse "Bora jantar uma pizza?" Aí todo mundo disse "vamos" mas ele disse "Pizza? Não mano, tipo nem combinamos" aí eu disse "e tem que combinar para comer uma pizza?" Eu tou cansado dessa amizade sabe, e o pior é que ele é o único amigo que eu tenho, e outra coisa sempre que marcamos de jantar ele nunca leva dinheiro, uma vez marcamos de sair com eu, ele e outro colega, quando formos ver ele levou 5 reais, parece que tem pena de levar dinheiro para comer, resumindo eu e esse colega tivemos que pagar a janta dele, ele tem 23 anos e eu 18, o que vocês acham dessa amizade? Ainda é 20:40 da noite, eu deveria está no parque de diversões, mas não já estou em casa pq não tenho amigos para ir
5 Respostas
  • Já tentou conversar com seu amigo? Às vezes pode ser que ele não perceba que está sendo um porre, e mude a partir disso. E se não for esse o caso, se pergunte o porquê ter um amigo é algo tão importante para você. Depois pense se vale a pena aturar tal comportamento ou se não vale. Se vale, por que vale? O que te faz querer manter esse laço com ele apesar dos pesares?
    Depois de refletir sobre isso caso queira continuar o contato com essa pessoa, continue. Mas passe a se guiar pelos seus valores e a dar menos atenção aos obstáculos que ele coloca na frente. Se você quer curtir, curta! Com ele ou sem ele.

    Conselho: se você quer ter amigos, seja amigo e uma hora eles aparecem. Seja simpático, converse, troque ideia e uma hora eles virão.

    @Anônimo

  • Talvez seu amigo não tenha dinheiro pra esses rolê saca? Porque a pessoa que é pobre precisa se antecipar para poder gastar dinheiro...Vc sabe sobre a condição financeira do seu amigo? Ou imagina? Por falar dele sair desarrumado, talvez seja falta de grana...Tentava ver esse ponto. ..

  • Karla
    Ele sempre anda bem arrumado e eu desajeitado, aí no dia que eu me arrumo ele vai desajeitado

  • Ahhh. Entendi...

  • Mas importa o fato dele está desajeitado? Não. A imagem dele não tem a ver com a sua. Se achar que tudo tá incomoda muito vá se afastando e parando de chamar ele ou não dê bola aos comentários dele...vc decidi.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE