Voltar
Baralip:55376

Um relacionamento de 10 anos

Conheci o amor da minha vida aos 16 anos, ambos tínhamos a mesma idade. No início do nosso relacionamento, éramos tudo um para o outro, super apaixonados e não desgrudávamos por nada. Os anos foram passando e expectativas foram criadas, eu imaginava me casar, ter filhos, casa própria, mas esse não era bem os planos dele, e tudo bem, afinal somos pessoas diferentes e os sonhos não irão ser os mesmos. Nesse caso é possível compreender que eu sou o suficiente pra ele, mas para mim o desejo de ter uma outra vida para cuidar era muito importante.
Passamos por muitas coisas juntos, tentamos morar juntos em 2017 e não ocorreu como esperávamos, brigamos demais e não fomos felizes, invadiram nossa casa duas vezes, e na segunda vez levaram tudo! Voltamos a morar com nossos pais, mas ainda namorávamos. Passamos por uma turbulência no relacionamento, nunca concordávamos com nada! Terminamos, e ficamos separados por quase dois meses, mas sentimos muita falta um do outro, voltamos!
As brigas voltaram a acontecer, ficamos por um fio de terminarmos novamente, até que decidimos morar juntos, afinal o que poderia dar errado?! E de fato, nada deu errado. Estamos morando juntos a 8 meses, estamos bem! Mas, sentimos que algo falta, talvez a paixão, a paciência, o cuidado um com o outro, ficamos muitas vezes irritados um com o outro, e o sexo já não é mais o mesmo (mas ainda existe).
Estamos em um grande dilema!! A gente se gosta muito e claramente ainda existe muito carinho um pelo outro, estamos a poucos meses de completar 10 anos de relacionamento. Mas, pensamos que se em 8 meses morando juntos já estamos passando por turbulências e se afastando, como será daqui a 10 anos?! Temos muito medo quando pensamos no futuro.
Hoje meus planos são outros, ainda quero ser mãe e me casar um dia, mas hoje foco em mim e na minha carreira, pois acredito que para que eu possa ser uma grande mãe, antes devo ser uma grande profissional. Sempre falamos sobre nos casar um dia e fazer uma grande festa, mas hoje não conseguimos nos imaginar casados... Nos ultimos 2 meses, já sentamos duas vezes e conversamos sobre o que tem acontecido no nosso relacionamento, fomos super sinceros um com o outro, mas ao mesmo tempo que queremos tentar de novo, também sabemos que quando falamos sobre término ficamos bem, carinhosos, mas isso é por pouco tempo, logo voltamos a ter discussões, falta de paciência, falta de carinho. Não sabemos o que fazer, somos muito ligados, e se terminarmos dessa vez não terá mais volta, afinal já tentamos muito e toda vez é a mesma coisa. Mas se continuamos juntos não conseguimos imaginar um futuro feliz, mas sim um futuro cheio de brigas e frustrações.
A gente não sabe se continuamos juntos e tentamos melhorar nossas atitudes mais uma vez, procurando ser melhores, mais compreensivos (o que pode ser difícil, já que temos nossas personalidades), ou se a gente se separa, lida com a dor, aprende a lidar com a saudade, e seguimos cada um com sua vida...
3 Respostas
  • @Nergal e o que devemos fazer? Ambos estamos confusos, não sabemos o que fazer ..

  • @Nergal isso faz muito sentido. Mas o medo de ficarmos longe dói só de pensar... Mas talvez o que a gente precisa é de um tempo, para entender como estão nossos sentimentos e saber qual atitude tomar. Pensei na ideia de ficarmos separados por um mês para entender como nos sentimos com relação a nossa vida.

  • @Baralip acho que vocês já tem o que falta em muito relacionamento, que é a conversa. Sou casado a 7 anos e estamos separados no momento devido justamente a falta de comunicação no relacionamento. Se ambos estiverem nos planos um do outro, toda e qualquer dificuldade será enfrentada e superada! Conversem e vejam se realmente o compromisso dos dois é um com outro!

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE