Voltar

Jogo que tenta abalar a fé cristã,mas comigo isso não surte efeito!

Pelo menos comigo isso não acontece.Eu falo de um jogo de Playstation 2(na verdade,de outras plataformas também) que considero bem polêmico para quem ainda não aceitou Cristo no coração e quem também já aceitou: Shin Megami Tensei(traduzido do japonês significa Uma Reincarnação da Deusa).

Na maioria dos jogos dessa franquia(com algumas exceções),é falado sobre uma realidade em uma Tóquio Pós-Apocalíptica.Mas diferente dos jogos de sobrevivência e horror(survival horror) em que mostra a realidade da Terra em um apocalipse zumbi,aqui se trata de um apocalipse de não apenas zumbis,mas demônios,criaturas mitológicas e até falsos deuses.

E nessa franquia,os desenvolvedores tiveram a coragem de chamar os anjos(alguns deles mencionados na Bíblia) de demônios.E você os recruta pelo que chamam de negociação,e tem chances de dar certo e tem chance de eles não aceitarem e ainda tentarem acabar com você.Você espera isso de falsos deuses e algumas criaturas,mas não de anjos,então sim,eu poderia considerar essa atitude dos desenvolvedores de blasfêmia,além de quererem ser o centro das atenções.

Com certeza,eu não recomendaria esse jogo para menores de 17 anos.Apenas os que tem essa idade ou mais(muitos desses jogos tem a classificação 17+).Mas,eu me considero cristão,e já postei 2 vídeos desse jogo no Youtube,e digo com clareza,que ele não mudou a minha crença em Jesus e seus anjos.Boa parte do que falam é pura ficção e já joguei vários jogos dessa franquia e pra mim,esse é um jogo que em alguns aspectos,lembra Pokémon,só que para adultos(e os que são quase adultos).
5 Respostas
  • jogos são para fazer você perder muito tempo e ficar hipnotizado neles. Como um ser inativo guiado por algo virtual.

    Você está com o controle as mãos enquanto a sua mente está sendo controlada?

    Enquanto você perde um tempo enorme e quando percebe foi hipnotizado pela imersão de controle do jogador que na verdade está tendo a mente sugada por demônios.

  • Jogos são devoradores de almas e quando você joga algum demônio está ali com você, para que você se tornet o mais viciado de todos os jovens e isso vai destruir a sua mente até não se entender como ser humano no mundo real.

  • ai ai

  • mds vei quanta baboseira! Eu jogo vários tipos de jogos e isso não devorou a minha alma ou fez de mim uma viciada, é só saber ter o controle, as pessoas associam coisas celestiais com coisas nada a ver,mds

  • @lety Acho que você não entendeu o que eu disse ali.Eu disse que mesmo se o que esse jogo falasse fosse verdade,isso não faz de mim um viciado e eu não me deixo dominar por coisas que "tentam" mudar a minha crença,principalmente porque conheci pessoas de família que são cristãs desde o nascimento e por isso coisas como jogos que falam de um possível apocalipse não dominam a minha mente.
    @souliter Tenho quase 10 anos que criei um canal no Youtube.99,9% das coisas que falo no meu canal se referem a jogos.O motivo:Porque jogo vídeo-game desde os 7 anos de idade.Hoje tenho 35 anos e enxerguei nos jogos um motivo para viver.
    O seu comentário não serve para mim,porque por muitos anos eu levava a sério o que pessoas como você falavam sobre jogos.E não joguei apenas vídeo-games,mas também cartas,dominó e até jogos de tabuleiro.Meu PG(Projeto de Graduação.Em outros cursos se chama o famoso TCC) na faculdade em que me formei foi exatamente sobre jogos(mas de tabuleiro).
    Se bem manuseados,jogos podem ser um grande horizonte para muitas áreas.Ou pode ser como você disse.Mas acredite:Já quis deixar de jogar,mas também tive depressão e queria por fim a minha vida em busca de paz apenas para mim mesmo.
    Se não fosse por Deus e sua misericórdia comigo e minha família,e essa ligação que tenho com jogos,eu seria um joão-ninguém,um eterno sonhador sem rumo nenhum.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE