Voltar
NOXx:56479

Eu (nós?)

Bom, não sei como vim parar aqui, mas queria dizer que, chega em momento da vida em que você começa a se auto questionar, não sei porque mas é automático. Todas as vezes eu reflito sobre o tempo, e sobre todas as pessoas ao meu redor, penso em como elas são idiotas e hipócritas. Eu não tenho depressão, só que muitos acham que eu tenho depressão. Enfim, se você tá lendo isso é porque você não tem nada pra fazer ou que realmente você esteja procurando alguma "resposta". Eu não sou muito bom em explicar as coisas, não sei lhes dizer o que gosto e o que odeio, não sei lhes dizer qual o meu propósito. A mensagem que eu queria passar é: Tudo está ligado, tudo o que você faz tem uma consequência, o que poderá lhe mudar é o conhecimento. Quanto mais conhecimento ter, mais chance de ver a verdade.

~interprete isto como quiser. Adeus.
6 Respostas
  • eita , tu pensa exatamente igual a mim. eu juro

  • Ei, eu penso a mesma coisa. Cheguei num momento da minha vida que eu questiono do real motivo da minha existência. Até hoje eu não consegui essa resposta. Na verdade, na tentativa de achar a resposta, eu cheguei a conclusão que eu não tenho propósito nesta terra, o que me levou a concluir que eu não tenho mais a vontade de viver. Sempre saio de casa esperando ser atropelada, sofrer acidente de carro ou coisa parecida somente para poder ir embora. então, conclui também que, as vezes, dependendo da sua reflexão, ela pode ser perigosa para a pessoa.

  • @Karol, você disse que tentou achar a resposta, pois eu vos digo, essa resposta você só vai adquirir com o tempo, você ainda é jovem, tem muito que errar e aprender com o erro. Então, obtenha o máximo de conhecimento, depois ensine tudo para uma outra pessoa. Até lá, viva bastante.

  • Na filosofia você encontra diversos caminhos diferentes pra lidar com isso.. uns pela via das experiências, outro pela via do conhecimento... No final, se a vida tem sentido ou não, é possível ter a sensação de significado quando você experimenta conexão, sem necessidade de racionalizar sobre isso. A vida é conexão. Vivem todas as estruturas que compartilham suas experiência. As células do seu dedo são transformadas pelo toque e compartilham essa experiência com o resto do seu corpo pelo sistema nervoso. É assim com tudo. E a tendência do ser vivo e buscar esse compartilhamento (conexão) em todas as esferas. Experimente buscar conexão, seja com você mesma, suas sensações, as pessoas, causas, e você vai experimentar um pouco melhor da plenitude de viver sem precisar racionalizar sobre isso

  • @Chegado, gostei muito da sua resposta, eu também uso alguns conhecimentos da filosofia no meu dia a dia. Outra coisa muito interessante é, quando você começa a se aprofundar na filosofia, automaticamente você vai se questionando se Deus existe, isso aconteceu comigo e acho normal. Eu não sou ateu, mas creio que, se questionar sobre isso de vez em quando não faz mal. Filosofia é algo muito complexo, difícil de entender.

  • Nem tudo, muitos morrem vivendo a felicidade e conquista como se fosse o máximo alcançado.

    Há dias há momentos onde os acontecimentos vão te levar ao exato momento de dificuldade. É apenas um deslize de atenção e lá se vai.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE