Voltar
Eymael:56756

Sou a maior desgraça na escola

Mais um ano começa, estudo em colégio militar agora vou para o 9 ano, escola fechada, aula online, nunca consegui gravar nada, sempre esqueço de tudo que aprendo, estou no 9 ano burro sem saber nada, vou ser um fracassado, odeio estudar, meu sonho é ter meu negócio, pq nunca que vou entrar em faculdade nenhuma, não sirvo pra estudar, perdi a vontade, no presencial acordava 5 da manha pra passar 1:30 dentro de ônibus todo dia pra chegar em casa 2 horas da tarde em casa, nunca tive notas boas no colégio militar, antigamente era um dos melhores da minha escola, perdi vontade, perdi ânimo, presencial não consigo aprender direito e no online é pior ainda pra aprender algo
2 Respostas
  • Eu não achava que iria conseguir fazer faculdade quando eu estava na escola, porque as matérias que eu gostava não eram suficientes para eu escolher uma profissão. Meu irmão mais velho era muito elogiado pela sua inteligência e eu não tinha destaque algum.

    Tudo o que eu fazia, eu não me dedicava, porque já sabia que não teria bons resultados e que não ganharia elogios da minha família, como acontecia com meu irmão.

    Meu pai pagava cursos de instrumentos e idiomas apenas para meu irmão, e eu comecei a estudar por conta própria. Quando eu entrei no curso de inglês, meu irmão já era muito mais avançado e ria da minha pronúncia e do meu desenvolvimento. Eu me neguei a estudar mais, até que percebi que isso só estava afetando a mim mesma e voltei a estudar inglês por conta própria assistindo filmes, ouvindo músicas e falando com nativos, um dia um cara canadense com quem eu conversava veio para o Brasil e nós saímos algumas vezes, eu pude me comunicar muito bem, ele foi a minha casa e eu até mesmo corrigi meu irmão em um diálogo.

    Tive alguns professores que me inspiravam e incentivavam na escola, despertando meu interesse, mas quando terminei o ensino médio, eu ainda não sabia o que iria cursar, então fiquei por um ano desempregada e mais um ano trabalhando em uma loja como vendedora.

    Do nada me incentivaram a prestar o vestibular e hoje estou no último ano de medicina veterinária! eu tive dificuldades na faculdade, mas nunca pensei em desistir, finalmente consegui me encontrar profissionalmente.

    As vezes nós mesmos não apostamos na gente, ou ouvimos palavras desmotivadoras, mas apenas não encontramos o melhor método de estudar, a pessoa certa para nos encaminhar ou influenciar.

    Tente perceber o que você realmente gosta e se interessa, e lute por isso!

    Boa sorte.

  • Ja tentou pedir pra mudar de escola??
    Se essa aí não tá ajudando muito pq os professores são desinteressantes e essas coisas talvez seja bom mudar de escola, um novo ar, novas pessoas, novos professores, talvez isso te incentive a fazer algo que goste e melhorar nas coisas que não gosta também

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE