Voltar
Srta.eu:57461

Indecisão sobre vida financeira

Escrevo esse desabafo pois preciso de ajuda em relação à minhas futuras escolhas. Eu sou estudante e recentemente surgiu a oportunidade de concorrer a renovação de uma bolsa da faculdade (500 reais), mas eu confesso que não sou muito feliz com essa bolsa pois toda essa relação acaba desgastando meu psicológico e saúde. Estive pensando em finalizar a bolsa que possuo no momento e tentar um concurso de um emprego que pagará relativamente bem e que possui duração de 5 meses só. Imagino que será algo bem mais simples de se lidar, porém esse concurso é algo incerto, pq não tenho 100% certeza de q passarei. Eu deveria trocar algo garantido (bolsa) mesmo que me faça mal ou deveria tentar arriscar algo novo?

Pode parecer besteira mas eu preciso realmente de uma luz.
4 Respostas
  • Ola senhorita. Se fosse você optaria por continuar com a bolsa e de vez em quando sair pra vender umas coxinhas veganas, bolos e coisas do "tipo doce" nos outros diretórios acadêmicos de humanas.
    Se tiver mais contato com a galera de exatas pode tentar piratear (bem pirateado, por favor!) umas cartas de Magic The Gathering pra vender.
    Zoeira, mas de qualquer forma a bolsa é mais pé no chão. :P

  • obg pelos conselhos <3

  • Gente eu sei que não tem nada a ver com o caso, mas o que vou dizer aqui pode ajudar muitas pessoas.

    Se você ta afim de querer ganhar dinheiro com o celular, eu descobri um app que dá dinheiro em pouco tempo.

    Me pergunte como e vc vai pode ganhar 10 dólares a cada 4 dias, é poco mas ajuda e muito.

  • Olá, boa noite. Bom, vamos lá (lembrando que vou dar apenas a minha opinião, que pode não ser a mais acertada): Primeiramente, não sei como é sua rotina, se você tem muita coisa para fazer durante o dia e se tem disponibilidade, mas, e se você mantivesse os dois? Emprego e faculdade. No meu ponto de vista, acredito que a faculdade seja algo muito bom a longo prazo, porque abre portas. Imagina você com um diploma na mão dizendo ''Tenho o ensino superior completo''? Acho chique. Por outro lado, um emprego é algo muito bom também a curto prazo. Sei que desgasta, mas é sempre bom ter um dinheirinho no bolso. Em segundo lugar, minha dica é que você, por agora, não fique pensando muito sobre isso. Concorra para a renovação da bolsa e preste o concurso, e, quando garantir os dois, sem nenhum receio por conta de incertezas, reflita mais profundamente sobre sua disponibilidade e o que vale mais a pena para você. Outra coisa, saúde mental é muito importante. Porque você está se sentindo desgastada e desesperançosa em relação à faculdade? Vale a pena continuar, se você não se sente bem com o curso? Você já pensou que talvez o problema não seja a graduação, mas sim o curso? Não sei as suas repostas para essas perguntas, mas a coisa toda é que talvez elas possam lhe dar uma luz. Minha visão é que ambas as coisas são importantes, tente, tentar nunca é demais. Mesmo que depois você vá escolher apenas uma das opções, faça. Enfim, é apenas o que eu penso, boa sorte, desejo todo o sucesso para você <3

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE