Voltar
rani:57697

Pensamento um pouco diferente

Então, eu to falando aqui por conta que meus pais são bem ditatoriais e tentam me forçar a ter a mesma opinião que a deles, q é algo q eu não compartilho. Enfim.... eu descobri q eu não passei em uma prova de concurso a qual eu estudei MUITO durante um ano, tipo, eu abri mão de todas as minhas férias por isso e não consegui passar. Com isso, eu claramente estou arrasado, não me importa o quanto eu me esforcei se isso tudo foi em vão e n gerou em nada. Eu particularmente penso que: independente do esforço, caso não de resultado, é completamente em vão. Meus pais são do time oposto, mesmo que eu ache uma imensa perda de tempo valorizar o esforço caso não dê resultados. Qual sua opinião quanto a isso?
1 Respostas
  • Olha, eu também vou fazer um concurso onde preciso me esforçar totalmente, largar os rolês e focar em estudar muito. Mas, eu já tenho em mente que se eu não conseguir passar de primeira, eu tento na segunda. E se eu não conseguir na segunda, eu tento na terceira... sabe? Mas isso é pq eu quero muito conseguir passar, pois é um sonho meu. E esse é o meu objetivo.

    Já vi várias pessoas que não conseguiram de primeira, mas continuaram a se esforçar e conseguiram na segunda tentativa. Olha, eu não acho que seja uma perda de tempo você se esforçar. Até pq, estudar nunca será uma coisa ruim, ou em vão. Você pode estudar para esse concurso que vais fazer, e com isso você adquirirá conhecimento para fazer outra prova de qualquer concurso, caso não passe.

    Eu acho que você não pode desistir de se esforçar. Pois se você se esforça pra algo que lhe dará futuro, com certeza não será tempo perdido.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE