Voltar
NaoSei:57572

Qria ser mais produtiva

Estou atolada de coisas da faculdade p fazer, mas simplesmente n consigo focar nas coisas.
Comecei a fazer a lista de cálculo e desisti pq n estava dando nd certo e estava me dando muita vontade de chorar por n estar conseguindo fazer.
Resolvi mudar p programação, mas os programas estão dando todos errados tbm...
Nss, tem tanta coisa p fazer e estou me sentindo tão inútil, tão sem rumo.
A única parte da minha vida q eu n me sentia inútil agr tbm tá me fazendo sentir um lixo...

Sinceramente, pensei q já tinha superado a minha “fase” de achar q tudo na vida era uma merda e sem sentido, mas parece q tá td voltando de novo.

Uma verdadeira bosta isso td...
1 Respostas
  • Primeiro, os dias estão passando muito rápido e a gente não tá dando conta. Isso inclusive é algo bíblico, pode pesquisar.

    Segundo, sei bem o que passa. Fiz engenharia, estudei tudo isso. Não tem como, tem que ter um senso de urgência. Eu não sou a pessoa mais disciplinada não, eu costumo focar mais quando vejo que o prazo tá chegando e eu não fiz o que tinha que fazer. Faço as coisas na base do desespero, infelizmente. Sem prazo não costumo focar muito. Se vc é assim também, foque nos prazos! Se não, tenta ser mais organizada. uma coisa que aprendi muito em engenharia: veja vídeo aulas, pesquise exercícios resolvidos, e vá fazendo. Pesquisa e faz, pesquisa e faz. Não pegue direto e tente fazer a lista, muitas vezes vc não consegue e só perde tempo. Vai vendo exercícios resolvidos primeiro, fazendo umas anotações e depois pega os da lista. Depois vai refazendo a lista para fixar.

    Programação é legal vc focar nos fluxogramas. Ir entendendo a lógica da questão e desenhando um fluxograma do programa. Vai ficando mais fácil. Existem muitos exercícios resolvidos também. Dá para tentar entender. O que muda é a sintaxe da linguagem. Na graduação, a linguagem era fortran, no mestrado era vba. Os problemas não variam muito, o que varia são as sintaxes.

    Quanto a vida sem sentido, só consigo encontrar sentido na minha vida quando olho para Deus! Ele é a única coisa que faz sentido nesse mundo! Ele é real e Jesus vai voltar! Para mim não tem nada que eu queira aqui nessa terra mais. Mas enquanto Deus não me leva, como já entreguei minha vida a Jesus, deixo Ele tomar conta de mim e sei que Ele tá tomando. Engenharia não faz sentido para mim há anos, mas nos planos de Deus pelo jeito faz. Uma hora as peças vão se encaixar no lugar. Confio nEle pra isso. Se eu não tivesse Deus e só tivesse a engenharia, já tinha me jogado de uma ponte. No meio do curso vivia em crises, Deus me puxou para fora da caverna e foi como se eu tivesse visto a luz pela primeira vez. Quando tenho alguma inquietação e quero entrar na caverna de novo, coloco diante dEle, olho para Ele e tudo volta a ficar bem. Só Ele dá sentido a nossa vida, só Ele nos completa.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE