Voltar
Eu

Help me

Cara, eu preciso ir num psicólogo.. mas eu teria que pedir pros meus responsáveis e não quero ter que dar justificativas do por que quero fazer terapia. Alguém tem alguma dica de como peço pra eles?

6 Respostas
  • Não precisa de uma justificativa mirabolante para dizer que quer fazer terapia. Não é coisa de doido e nem de outro mundo. É só uma maneira de vc lidar melhor com vc mesmo, resolver algumas coisas que vc n sabe lidar. Diz pros teus responsáveis que é super comum fazer terapia e que seria ótimo se todos fizessem. Não é motivo para eles se preocuparem n, pelo contrário. Vc admitir que precisa de um psicólogo é um grande passo em busca da maturidade.

  • Eu

    Sei que é importante, mas tenho receio de eles perguntarem o por que, sabe?

    Eu tenho uma prima que tem depressão (eu convivi bem pouco com ela, pq meu tio é separado da mãe dela) e é bem chato ver as pessoas da família comentando sobre isso, já vi eles comentarem que ela estava com frescura ou que só estava brincando pra chamar atenção..

  • Eu

    ..Então por isso acho que se eu pedisse pra fazer terapia iam achar que eu estou doente ou sei lá (eles vão pedir uma justificativa)

  • Eu entendo seu receio
    Infelizmente o tema saúde mental ainda é muito pouco conhecido pela maioria das pessoas. Mas eu acredito que teu caso seja só questão de esclarecimento e diálogo, vc não precisa estar ter uma doença psiquiátrica para frequentar o psicológico. Só as situações do dia a dia podem fazer a gente procurar um pra lidar melhor com elas. Mas como vc é menor de idade pelo visto, da a desculpa que não tá conseguindo conciliar direito as coisas da escola, tá sentindo sozinho por causa da pandemia
    Eles vão entender

  • Eu

    Obrigada moça!
    Vou dar a desculpa que o Enem está me causando muita ansiedade.

  • "Então coroas, eu queria entrar pra terapia e conversar com um profissional sobre algumas coisas que venho sentindo e tudo mais. Não é nada sério mas... Eu realmente gostaria de conversar com alguém entendido do assunto sabe(por favor não venham com essa de papo de pai e mãe, não é sobre isso)?

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario (sem espaços)
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE