Voltar
coisa:59258
Editado em: 17/04/2021 02:17:49

Aprovação

Há um ano e meio sair da igreja, decisão que tomei depois de pensar muito. Contundo, nos últimos meses tenho pensado muito sobre isso.

Sinceramente, eu não sou a pessoa mais crente e devota a Deus. Sei que minha crença no divino mudou, não penso no céu, ou no inferno, a única coisa que penso é no castigo divino enquanto estou aqui na terra.

Sinto essa necessidade de agradar as pessoas e sinto medo de Deus me prejudicar de alguma forma ( eu não acho que Deus serve para ficar dando coisas no momento que a gente quer, ou que ele me deve algo ).

Eu não sinto um sincero desejo de voltar a congregar, mas tenho dificuldade de me aceitar dessa forma, pois por muito anos fui levada a acreditar que ter essa atitude era errada.

Vc já passaram por algo semelhante?
4 Respostas
  • Vc não precisa ir a igreja para agradar as pessoas , eu penso q não precisamos ir até lá para rezar , eu sou católica mas eu não sinto a necessidade de ir a igreja , todos nós sabemos q a religião católica é uma das piores.

  • Deus é amor!
    Ele se importa com você... O motivo que o levou a sair.... Deus sabe.
    A decepção com seres humanos é normal... Procure outra igreja, volte para a casa do pai não por medo ou pelo que as pessoas vão pensar...
    Volte por amor... Porque você precisa de Deus.. Busque a Deus de todo seu coração.
    A igreja é cada um de nós... E Deus não está preocupado com o julgamento dos outros... Pra Deus o que importa é o seu coração. Então busque a Deus em oração, peça sabedoria, discernimento e paz... Leia a Bíblia... Você vai voltar por amor...
    Deus é contigo.

  • Queira ter um encontro com Jesus. Ele é real, e quer te dar uma vida plena, vida de abundância nele, vida que satisfaz.
    Volte para a igreja, mas volte pedindo ao Senhor para experimentar algo novo, algo que transforme a tua vida. Pq voltar por medo do Senhor te prejudicar... nada a ver. Queira estar na presença de Deus por quem Ele é e não por causa das coisas que Ele pode de dar ou te tirar. Deus é tão bom e maravilhoso!
    A presença dele é tão boa! Queira essa presença, queira ser batizado com o Espírito Santo, experimentar Deus de verdade!
    Não volte por causa de pessoas, volte pq o Senhor quer te ter com Ele! Permita e queira tê-lo na sua vida.
    Tu tá precisando bater um papo com Deus e se abrir sobre todas as suas inquietações. Bata um papo com Ele, fale tudo que precisa falar, sobre o que falou com a gente, e peça a Deus para mudar a tua vida, te dar experiências novas com Ele e te dar direção. Ele é real, é vivo, é alguém, e vc tá perdendo muuuuuuuuitas coisas em não estar em comunhão com Ele e com a igreja.

  • Ele te ama como um pai ama um filho

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE