Voltar
Gruss:59889

Eu não sei o que estou fazendo da minha vida.

Tenho 27 anos e não sei o que fazer da vida. Tenho poucas habilidades e nenhuma deles me dá um retorno financeiro satisfatório, não consigo encontrar nenhum curso de faculdade que realmente me interesse. Não sei no que sou bom e no que fazer para conquistar uma vida decente. Como vocês descobriram o que queriam fazer da vida ?
8 Respostas
  • Eu acho que até hoje ninguém tem uma resposta concreta, as pessoas só deixam levar e acreditam naquilo que querem acreditar. Não ache que você é o único, eu lhe digo de sinceridade, muitas pessoas só envelhecem, e os medos e as frustrações são as mesmas de quando criança. Na verdade ninguém tem certeza de nada nessa vida. Então, se sentir medo, vá mesmo assim, se achar que não é bem isso, tente seguir mesmo assim, e daí encontrar respostas para aquele momento, e de momento em momento vamos vivendo...

  • Não se compare com ninguém em relação a idade, em relação a fases, porque só vc sabe o que se passa, e a vida dos outros nunca é aquilo que aparenta ser...

  • @Amélie Na verdade acreditamos nas mentiras que contamos para não enfrentar a realidade. Interessante o que você mencionou sobre medos e traumas da infância, porque sinto que não cresci assim como o @Gruss. Só passa o tempo, mas o desejo quase inalcançável de conquistar coisas substâncias permanece o mesmo. Deve ser o medo da morte, pois reconhecer que somos efêmeros e estamos de passagem, faz com que queiramos perpetuar nosso legado.

  • @Gruss Sobre isso mano, você nunca vai ter certeza do que está fazendo da sua vida, todos nós somos assim. Tem que tentar, errar e aprender com o erro. Não caia nessa de que faculdade vai te trazer a resposta, ou a fórmula secreta pra se dar bem. Sou formado em facul federal e mesmo assim não consigo nada que traga retorno financeiro satisfatório. Vai lutando irmão e quando cair, levante e tente fazer melhor da próxima vez.

  • Obrigado pessoal. Acho que tive uma pequena crise agora que estou batendo nas portas dos 30 anos. Eu sempre achei que com essa idade eu já teria algumas conquistas mas Tá difícil lutar sem saber aonde quero chegar. Espero que dê tudo certo e que esse sentimento se vá com idade.

  • Tenho 24 anos e até agora não descobri também meu propósito de vida/profissional. O que tenho feito é trabalhar em qualquer área que me desse emprego (fábricas), e focar em coisas materiais. Prestei sem muita pretensão concursos que não precisavam de ensino superior, não passei obviamente por não ter estudado muito. Prestei vestibular em uma instituição porque era gratuita e passei, estou estudando on line. Não me vejo nessa profissão e é bem difícil se concentrar, mas estou seguindo esse fluxo, até eu me aceitar, ou aparecer um habilidade milagrosa extra em mim que me renda dinheiro.

  • Assista esse vídeo

  • Af tb fico nessa! Tenho 23, estou terminando a faculdade de letras, mas já vi que não quero ser professora. Atualmente estudo pra concurso de nível superior, mas fico perdida sobre qual área prestar pq não gosto de nada. Daí li em um livro que nem sempre os objetivos serão ser bom em algo, que podem ser aquilo que te traz paz e prazer. Eu priorizei independência financeira, estabilidade e autonomia. Parecem sinônimos, mas não são necessariamente. Estou explicando pq as vezes a gnt fica muito preso nisso de escolher uma profissão por amar ou por habilidade. Existem pessoas que podem fazer qualquer coisa, buscam mais especificamente os fins e não os meios.

  • Dica: Para mencionar um usuário neste post utilize @NomeUsuario ou @:USU_ID
    Faça login ou crie uma conta para comentar
PUBLICIDADE